Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
2.1 Disponibilizar todas as funções da página via teclado.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
2.1.8 Presença de eventos associados a elementos não interativos 1 1
1 <![CDATA[<body bgcolor="#ffffff" text="#000000" onload="window.print()"> <table border="0"><tr><td align="center"> <table border="0" width="640" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#000000"><tr><td> <table border="0" width="640" cellpadding="20" cellspacing="1" bgcolor="#ffffff"><tr><td align="center"> <h3>29/08/2011 - LIÇÃO DE CASA PARA QUÊ?</h3> <small><b>Data</b> ;29/8/2011 13:30:00 | <b>Assunto:</b> ;Assunto</small><br /><br /></td></tr><tr valign="top" style="font:12px;"><td>&uml;Por Marcos Meier&uml; <br /><br />Muitos adolescentes questionam a li&ccedil;&atilde;o de casa. Precisa fazer mesmo? N&atilde;o &eacute; muito empenho para nada? Prefiro bater papo na internet! <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=969">Vamos as respostas. <br /><br /></a><br /><BR>A aprendizagem tem tr&ecirc;s fases bem definidas: a primeira &eacute; a aula em si. Nela, os conceitos constru&iacute;dos s&atilde;o armazenados na mem&oacute;ria de curto prazo, ou seja, o adolescente pode esquecer tudo em poucas horas. <br /><br /><br /><br />Em seguida, quando o adolescente faz a li&ccedil;&atilde;o de casa, ou quando rel&ecirc; o caderno, o c&eacute;rebro leva as informa&ccedil;&otilde;es para a mem&oacute;ria de longo prazo, para a mem&oacute;ria &quot; permanente&quot;. Este processo s&oacute; acontece porque o c&eacute;rebro percebe a necessidade de usar novamente a informa&ccedil;&atilde;o. &Eacute; por isso que li&ccedil;&atilde;o de casa &eacute; importante. <br /><br /><br /><br />A terceira fase &eacute; a fixa&ccedil;&atilde;o, que ocorrer durante o sono profundo. Neste per&iacute;odo o c&eacute;rebro libera o horm&ocirc;nio do crescimento, a leptina, o cortisol, etc, etc. Toda essa qu&iacute;mica fixa as informa&ccedil;&otilde;es que est&atilde;o na mem&oacute;ira de longo prazo impedindo-as de serem apagadas. Dormir bem &eacute; important&iacute;ssimo. A Organiza&ccedil;&atilde;o Mundial de Sa&uacute;de recomenda um per&iacute;odo de no m&iacute;nimo 8 horas para adolescentes. <br /><br /><br /><br />Se o jovem n&atilde;o dorme adequadamente, n&atilde;o fixa o que anda aprendendo na escola, mesmo que seja &quot;bom aluno&quot;. Al&eacute;m disso, se n&atilde;o faz a li&ccedil;&atilde;o de casa, n&atilde;o haver&aacute; nada na mem&oacute;ria de longo prazo a ser fixado. E o desempenho escolar ser&aacute; prejudicado. Li&ccedil;&atilde;o &eacute; coisa s&eacute;ria. Dormir tamb&eacute;m. <br /><br /><br /><br />Marcos Meier &eacute; mestre em educa&ccedil;&atilde;o, psic&oacute;logo, professor de matem&aacute;tica e especialista na teoria da Media&ccedil;&atilde;o de Feuerstein. <br /><br /><br /><br />Contatos pelo site <a href="http://www.marcosmeier.com.br" target="_blank"><a href="http://www.marcosmeier.com.br" target="_blank">www.marcosmeier.com.br</a></a> <br /><br /><br /></td></tr></table></td></tr></table> <br /><br />Está notícia foi publicada no &quot;61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO&quot; CE ERON DOMINGUES EFMN<br /><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a><br /><br /> Endereço desta notícia: <!-- Tag below can be used to display Permalink image --><!--img src="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/images/x.gif" /--><br /> <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=969">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=969</a> </td></tr></table> </body>]]>