Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
2.1 Disponibilizar todas as funções da página via teclado.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
2.1.8 Presença de eventos associados a elementos não interativos 1 1
1 <![CDATA[<body bgcolor="#ffffff" text="#000000" onload="window.print()"> <table border="0"><tr><td align="center"> <table border="0" width="640" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#000000"><tr><td> <table border="0" width="640" cellpadding="20" cellspacing="1" bgcolor="#ffffff"><tr><td align="center"> <h3>19/08/2011 - SEED AMPLIA ATENDIMENTO DAS SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM</h3> <small><b>Data</b> ;19/8/2011 10:30:00 | <b>Assunto:</b> ;Assunto</small><br /><br /></td></tr><tr valign="top" style="font:12px;"><td>A Secretaria de Estado da Educa&ccedil;&atilde;o do Paran&aacute; (Seed) estendeu o atendimento &agrave;s <strong>Salas de Apoio</strong> &agrave; Aprendizagem para alunos das<strong> 8&ordf; s&eacute;ries/9&ordm; anos no segundo semestre.</strong> Desde ent&atilde;o, 3.700 salas de recurso beneficiam cerca de 55 mil estudantes em todo Paran&aacute;. As Salas de Apoio fazem parte do programa de atividades curriculares complementares e s&atilde;o abertas no contraturno. SAIBA MAIS...<br /><BR>A Secretaria de Estado da Educa&ccedil;&atilde;o do Paran&aacute; (Seed) estendeu o atendimento &agrave;s Salas de Apoio &agrave; Aprendizagem para alunos das 8&ordf; s&eacute;ries/9&ordm; anos no segundo semestre. Desde ent&atilde;o, 3.700 salas de recurso beneficiam cerca de 55 mil estudantes em todo Paran&aacute;. As Salas de Apoio fazem parte do programa de atividades curriculares complementares e s&atilde;o abertas no contraturno. <br /><br /><br /><br />O objetivo do programa &eacute; atender &agrave;s defasagens de aprendizagem apresentadas pelos alunos nas disciplinas de L&iacute;ngua Portuguesa e Matem&aacute;tica. S&atilde;o trabalhadas as dificuldades referentes &agrave; aquisi&ccedil;&atilde;o dos conte&uacute;dos de oralidade, leitura, escrita, bem como as formas espaciais e quantidades nas suas opera&ccedil;&otilde;es b&aacute;sicas e elementares. A demanda para atendimento &eacute; autom&aacute;tica para os alunos 5&ordf;s&eacute;rie/6&ordm;ano e 8&ordf;s&eacute;rie/9&ordm;ano e quando necess&aacute;ria, mediante solicita&ccedil;&atilde;o, atende alunos da 6&ordf;s&eacute;rie/7&ordm;ano e 7&ordf;s&eacute;rie/8&ordm;ano. <br /><br /><br /><br />Para a professora Elenice Vaz, Col&eacute;gio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana, o programa tem auxiliado os alunos na supera&ccedil;&atilde;o das dificuldades de aprendizagem apresentadas, com a utiliza&ccedil;&atilde;o de recursos l&uacute;dicos. &ldquo;Os alunos est&atilde;o, aos poucos, sanando suas d&uacute;vidas e eliminando as lacunas relacionadas &agrave; compreens&atilde;o dos conte&uacute;dos de Matem&aacute;tica. Demonstram grande interesse durante a realiza&ccedil;&atilde;o de jogos matem&aacute;ticos&rdquo;, disse. <br /><br /><br /><br />Cabe &agrave; Seed viabilizar os materiais pedag&oacute;gicos adequados, acompanhar a implanta&ccedil;&atilde;o e funcionamento do programa direcionando as a&ccedil;&otilde;es junto aos N&uacute;cleos Regionais de Educa&ccedil;&atilde;o (NRE's). A Secretaria tamb&eacute;m promove a forma&ccedil;&atilde;o continuada para os profissionais que atuam no programa. As salas de apoio foram implantadas pela Resolu&ccedil;&atilde;o n&ordm;. 2772/2011 &ndash; GS/Seed e Instru&ccedil;&atilde;o n&ordm;. 007/2011 &ndash; SUED/Seed.<br /><br /></td></tr></table></td></tr></table> <br /><br />Está notícia foi publicada no &quot;61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO&quot; CE ERON DOMINGUES EFMN<br /><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a><br /><br /> Endereço desta notícia: <!-- Tag below can be used to display Permalink image --><!--img src="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/images/x.gif" /--><br /> <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=950">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=950</a> </td></tr></table> </body>]]>