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Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>Na sexta-feira passada (03), a APP-Sindicato debateu com a Secretaria da Educa&ccedil;&atilde;o (Seed) <strong>a quest&atilde;o da carga hor&aacute;ria e horas atividades para os professores que atuam com a Educa&ccedil;&atilde;o Especial.</strong> A secret&aacute;ria Educacional da APP, Janeslei Albuquerque, e a presidente da Associa&ccedil;&atilde;o dos Profissionais Tradutores Int&eacute;rpretes e Guia int&eacute;rpretes de L&iacute;ngua de Sinais (Aptils-PR), T&acirc;nia Ap. Martins, reuniram-se com a diretora do Departamento de Educa&ccedil;&atilde;o Especial e Inclus&atilde;o Educacional (Deein) daquela pasta, Walquiria Onete Gomes, para debater os casos dos docentes que atuam nas escolas especiais e dos int&eacute;rpretes de Libras no Ensino Fundamental s&eacute;ries finais e Ensino M&eacute;dio. <strong><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=875">SAIBA MAIS...</a></strong><br /><BR>Na sexta-feira passada (03), a APP-Sindicato debateu com a Secretaria da Educa&ccedil;&atilde;o (Seed) a quest&atilde;o da carga hor&aacute;ria e horas atividades para os professores que atuam com a Educa&ccedil;&atilde;o Especial. A secret&aacute;ria Educacional da APP, Janeslei Albuquerque, e a presidente da Associa&ccedil;&atilde;o dos Profissionais Tradutores Int&eacute;rpretes e Guia int&eacute;rpretes de L&iacute;ngua de Sinais (Aptils-PR), T&acirc;nia Ap. Martins, reuniram-se com a diretora do Departamento de Educa&ccedil;&atilde;o Especial e Inclus&atilde;o Educacional (Deein) daquela pasta, Walquiria Onete Gomes, para debater os casos dos docentes que atuam nas escolas especiais e dos int&eacute;rpretes de Libras no Ensino Fundamental s&eacute;ries finais e Ensino M&eacute;dio. <br /><br /><br /><br /><strong>Os professores de Educa&ccedil;&atilde;o Especial - oriundos dos concursos n&ordm; 36/2004 e n&ordm; 12/2007 - al&eacute;m de professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) assumiram a fun&ccedil;&atilde;o de professores, mas est&atilde;o atuando como int&eacute;rpretes de Libras. Al&eacute;m de estarem fora de fun&ccedil;&atilde;o, n&atilde;o exercem o direito &agrave; hora atividade e trabalham 25 horas aulas semanais sem remunera&ccedil;&atilde;o de horas extraordin&aacute;rias. <br /><br /><br /><br /></strong>Janeslei e T&acirc;nia informaram &agrave; Seed que aqueles os profissionais da rede que est&atilde;o nestas condi&ccedil;&otilde;es de trabalho solicitam reenquadramento de fun&ccedil;&atilde;o. Caso a SEED n&atilde;o atenda suas especificidades, visto que h&aacute; falta deste profissional, os estudantes surdos podem ficar sem int&eacute;rpretes. <strong>Al&eacute;m desse problema, h&aacute; ainda a falta de cursos de capacita&ccedil;&atilde;o ou forma&ccedil;&atilde;o continuada para novos profissionais e tampouco a regulamenta&ccedil;&atilde;o da fun&ccedil;&atilde;o do tradutor e int&eacute;rprete de Libras no Estado do Paran&aacute;. <br /><br /><br /><br />Outro ponto abordado foi &agrave; falta de uma Diretriz Curricular para nortear a disciplina de Libras nas Escolas Especiais para surdos</strong>. Sem essa estrutura&ccedil;&atilde;o, o ensino bil&iacute;ng&uuml;e para surdos no Estado fica comprometido tanto nos Centros de Atendimento Especializado (CAEs) e nos demais espa&ccedil;os de ensino <br /><br /><br /><br /><strong>A&ccedil;&otilde;es -</strong> A diretora do Deein e a sua equipe se comprometeram em levar as reivindica&ccedil;&otilde;es para o Grupo de Recursos Humanos Setorial, da Seed (GRHS/Seed) e o departamento jur&iacute;dico com o objetivo de buscar solu&ccedil;&otilde;es para o problema. Segundo Walquiria a Seed estabelecer&aacute; um prazo de at&eacute; 20/06/11 para que haja um parecer desses &oacute;rg&atilde;os em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; jornada dos int&eacute;rpretes de Libras e demais profissionais da Educa&ccedil;&atilde;o Especial. Nesta mesma reuni&atilde;o a SEED entregou &agrave; APP uma minuta de informa&ccedil;&atilde;o, em fase de elabora&ccedil;&atilde;o, para a nossa leitura. A APP est&aacute; acompanhando este debate, sugerindo altera&ccedil;&otilde;es de acordo com as demandas da categoria e exigindo que esta minuta seja validada o mais breve poss&iacute;vel. ;<br /><br /><br /><br />Esta not&iacute;cia foi publicada em 14/06/2011, <a target="_blank" href="http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=5849">no s&iacute;tio da APP Sindicato</a> ;. Todas as informa&ccedil;&otilde;es nela contida s&atilde;o de responsabilidade do autor. <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr>]]>