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| <![CDATA[<a href="http://www.agrinho.com.br/beta/area_publica/controles/ScriptPublico.php?cmd=institucional_concurso" target="_blank">www.agrinho.com.br/beta/area_publica/controles/ScriptPublico.php?cmd=institucional_concurso</a>]]>
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| <![CDATA[<a href="http://www.senarpr.org.br/Agrinho/premiados2010.htm" target="_blank">www.senarpr.org.br/Agrinho/premiados2010.htm</a>]]>
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| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=609">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=609</a>]]>
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| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=609">Neste ano ; Programa Agrinho classificou um projeto desenvolvido no Colégio Estadual Eron Domingues, ;Projeto este da Profª Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, na categoria ;Experiência Pedagógica, a premiação deste evento será em novembro onde serão conhecidos os ;cinco colocados em cada categoria. Leia mais...<br /><BR>O Projeto Agrinho teve seu início em 1995 quando foram desenvolvidos a proposta pedagógica que tinha por essência os "temas transversais" e o primeiro material para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. <br /><br />Na ocasião priorizou-se a temática ambiental em decorrência da necessidade de responder a problema pontual de extrema gravidade no meio rural - o da contaminação da população por agrotóxicos. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 1996 iniciou-se a implantação do programa de forma piloto em cinco municípios paranaenses. <br /><br /><br /><br /><br /><br />No ano seguinte, com base na elevada receptividade e participação da comunidade escolar, buscou-se agregar à temática inicial dos agrotóxicos outros temas relativos à questão da saúde. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 1998 ampliaram-se e aprofundaram-se as temáticas relativas ao Meio Ambiente (solo, biodiversidade, água e clima) e foi incluído o tema Cidadania, que incorporou as temáticas relativas a Trabalho e Consumo, Temas Locais e Civismo. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Nova modificação fez-se necessária quando o governo estadual iniciou a implantação do processo de nuclearização das escolas, fator determinante para que o Programa AGRINHO passasse a trabalhar com crianças e jovens do meio urbano. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em meados de 2002, o Programa passa por mais uma ampliação para contemplar outros temas que se faziam igualmente Prioritários: Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Trabalho e Consumo. Novos materiais são desenvolvidos, desta vez para alunos e professores. Um novo ciclo se inicia, e este, se completa em 2006. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 2006, quando o Programa completou 10 anos, realizou-se uma ampla avaliação e com base nesta, todo o programa foi repensado e a proposta foi acrescida de novos temas e materiais. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 2007, o Programa completa 12 anos de trabalhos no Paraná, o material do aluno recebe outra estruturação, passando a ser organizado por série e não mais por temas, e o material do professor é composto por dois livros. O público é ampliando, além das escolas da rede pública de ensino, este ano, estaremos trabalhando com a rede particular de ensino, tendo a proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. ;<br /><br /><br /><br />Maiores informações e acompanhamento do Concurso pelos links abaixo:<br /><br />Premiados:<br /><br />]]>
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| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=609">Neste ano ; Programa Agrinho classificou um projeto desenvolvido no Colégio Estadual Eron Domingues, ;Projeto este da Profª Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, na categoria ;Experiência Pedagógica, a premiação deste evento será em novembro onde serão conhecidos os ;cinco colocados em cada categoria. Leia mais...<br /><BR>O Projeto Agrinho teve seu início em 1995 quando foram desenvolvidos a proposta pedagógica que tinha por essência os "temas transversais" e o primeiro material para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. <br /><br />Na ocasião priorizou-se a temática ambiental em decorrência da necessidade de responder a problema pontual de extrema gravidade no meio rural - o da contaminação da população por agrotóxicos. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 1996 iniciou-se a implantação do programa de forma piloto em cinco municípios paranaenses. <br /><br /><br /><br /><br /><br />No ano seguinte, com base na elevada receptividade e participação da comunidade escolar, buscou-se agregar à temática inicial dos agrotóxicos outros temas relativos à questão da saúde. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 1998 ampliaram-se e aprofundaram-se as temáticas relativas ao Meio Ambiente (solo, biodiversidade, água e clima) e foi incluído o tema Cidadania, que incorporou as temáticas relativas a Trabalho e Consumo, Temas Locais e Civismo. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Nova modificação fez-se necessária quando o governo estadual iniciou a implantação do processo de nuclearização das escolas, fator determinante para que o Programa AGRINHO passasse a trabalhar com crianças e jovens do meio urbano. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em meados de 2002, o Programa passa por mais uma ampliação para contemplar outros temas que se faziam igualmente Prioritários: Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Trabalho e Consumo. Novos materiais são desenvolvidos, desta vez para alunos e professores. Um novo ciclo se inicia, e este, se completa em 2006. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 2006, quando o Programa completou 10 anos, realizou-se uma ampla avaliação e com base nesta, todo o programa foi repensado e a proposta foi acrescida de novos temas e materiais. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Em 2007, o Programa completa 12 anos de trabalhos no Paraná, o material do aluno recebe outra estruturação, passando a ser organizado por série e não mais por temas, e o material do professor é composto por dois livros. O público é ampliando, além das escolas da rede pública de ensino, este ano, estaremos trabalhando com a rede particular de ensino, tendo a proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. ;<br /><br /><br /><br />Maiores informações e acompanhamento do Concurso pelos links abaixo:<br /><br />Premiados:<br /><br />]]>
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