Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><div align="justify"><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1860"><strong>Por Vanderleia G. Kochepka – Fonte: “O Jornal”</strong><br /><br />Com o intuito de incentivar crianças e adolescentes ao hábito da leitura, o Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, por intermédio dos alunos do 3º ano do Curso de Formação de Docentes, promoveu, de segunda (27/06) a sexta-feira (01/07), apresentações de teatro, cuja prática acontece anualmente. Ao todo, 29 estudantes participaram da criação e encenação de criativas e descontraídas peças, elaboradas ao longo de um trimestre. Leia mais..</a>. <embed width="400" height="267" type="application/x-shockwave-flash" src="https://photos.gstatic.com/media/slideshow.swf" flashvars="host=picasaweb.google.com&amp;hl=pt_BR&amp;feat=flashalbum&amp;RGB=0x000000&amp;feed=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2F112694409060123659197%2Falbumid%2F6302441541666771409%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26hl%3Dpt_BR" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></embed></div><br /><BR><strong>Por Vanderleia G. Kochepka –Fonte:  “O Jornal” Veja as fotos abaixo do texto</strong><br /><br /><div align="justify">Com o intuito de incentivar crianças e adolescentes ao hábito da leitura, o Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, por intermédio dos alunos do 3º ano do Curso de Formação de Docentes, promoveu, de segunda (27/06) a sexta-feira (01/07), apresentações de teatro, cuja prática acontece anualmente. Ao todo, 29 estudantes participaram da criação e encenação de criativas e descontraídas peças, elaboradas ao longo de um trimestre. <br /><br />A iniciativa faz parte do projeto que integra a grade curricular do curso e do plano de ação do educandário. O trabalho de preparação das histórias ocorreu nas disciplinas de literatura infantil e prática de formação, ministradas pelas professoras Andréia Nicollay e Maristela Lúcia Dupond, com acompanhamento da coordenadora do curso e estágio e pedagoga, Mirna Zenker Johansson Wissmann, e o apoio da direção, representada por Edson Luis Stroparo e Lisane Rheinheimer, demais professores e funcionários.<br /><br />Intituladas “A princesa que não sabia contar”, “O pica-pau comedor de mel” e o “Mágico de Oz”, as peças enriqueceram as histórias infantis com novos elementos, detalhes e cenários, encantando crianças, adolescentes e pais. Cada uma teve duração média de 20 minutos, sendo que o início e término eram sempre ao mesmo tempo.<br /><br />De acordo com Mirna, o evento é muito aguardado pela direção e alunos de outras escolas do município. “Muitos educandários demonstram interesse com antecedência, pois são apresentações bonitas e as crianças gostam bastante. Além dos nossos alunos de 6º e 7º ano, as peças podem ser conferidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas municipais e particulares e demais segmentos educacionais, mas sempre por meio de agendamento”, afirma. <br /><br /><br /><br /><strong>Preparação</strong><br /><br />A turma foi dividida em três grupos e cada uma teve o dever de buscar uma história, preparar o roteiro, fazer adaptações e trabalhar na produção do cenário. “Os alunos tiveram como base o estudo de fundamentação teórica aplicado na disciplina de literatura infantil, que trabalha releituras, conhecimento de obras, formas de traduzir a literatura para as crianças em sala de aula, bem como o incentivo à leitura, proporcionando o encantamento através de histórias infantis. Na disciplina de prática de formação, por sua vez, os alunos demonstram o aprendizado adquirido na fundamentação teórica, momento em que foram desafiados a produzir o projeto de teatro”, explica Mirna. <br /><br />Segundo ela, foram muitos ensaios e os estudantes tiveram que aprender a trabalhar em equipe, aproveitando a habilidade de cada um para mostrar que todos têm potencial. “Além de incentivar a leitura, o projeto busca desenvolver habilidades e competências necessárias para um bom professor, pois o educador precisa ensinar com encanto. Por outro lado, trabalhar a expressão corporal e envolver a fantasia nos conteúdos curriculares engrandece e facilita o processo de ensino/aprendizagem”, revela.<br /><br /><br /><br /><strong>Sessão Pais</strong><br /><br />Na quarta-feira (29/06), sessão especial foi ofertada aos pais. Conforme Mirna, o colégio tem a prática de convidá-los com a finalidade de promover uma maior aproximação entre a família e a instituição de ensino. “É uma forma de valorizar o trabalho dos filhos e agradecer o incentivo dos pais. Afinal, os alunos se dedicaram muito para este grandioso evento. O suporte da família é essencial para cada um e proporcionar este momento aos pais é muito importante para eles”, expõe. <br /><br /><br /><br /></div><br /><embed width="400" height="267" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" flashvars="host=picasaweb.google.com&amp;hl=pt_BR&amp;feat=flashalbum&amp;RGB=0x000000&amp;feed=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2F112694409060123659197%2Falbumid%2F6302441541666771409%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26hl%3Dpt_BR" src="https://photos.gstatic.com/media/slideshow.swf" type="application/x-shockwave-flash"></embed><br /><br /></td></tr>]]>