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Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1575">Comiss&atilde;o de Educa&ccedil;&atilde;o Especial da APP, reunida com a Seed. dia 15/09. A primeira reuni&atilde;o do novo calend&aacute;rio ocorre agora. A pauta principal &eacute; a adequa&ccedil;&atilde;o da jornada para hora-aula nas conveniadas. A equipe respons&aacute;vel pelo debate junto ao governo sobre a Educa&ccedil;&atilde;o Especial esta reunida agora na Seed para tratar da pauta definida pelos/as trabalhadores/as da modalidade. Leia mais...</a><br /><BR><strong>Comiss&atilde;o de Educa&ccedil;&atilde;o Especial reunida com a Seed nesta tarde </strong><br /><br />A primeira reuni&atilde;o do novo calend&aacute;rio ocorre agora. A pauta principal &eacute; a adequa&ccedil;&atilde;o da jornada para hora-aula nas conveniadas <br /><br />A equipe respons&aacute;vel pelo debate junto ao governo sobre a Educa&ccedil;&atilde;o Especial esta reunida agora na Seed para tratar da pauta definida pelos/as trabalhadores/as da modalidade.<br /><br /><br /><br />Ap&oacute;s um longo per&iacute;odo em que a Seed alegou a necessidade de reorganizar o seu grupo interno para o debate da Educa&ccedil;&atilde;o Especial, no dia 21/08 definiu-se por um novo calend&aacute;rio de reuni&otilde;es e temas a serem discutidos com os setores internos do governo e a APP-Sindicato.<br /><br /><br /><br />A primeira reuni&atilde;o deste novo calend&aacute;rio esta ocorrendo agora e a pauta principal &eacute; a adequa&ccedil;&atilde;o da jornada para hora-aula na rede conveniada, al&eacute;m de outros &iacute;tens. Esta ser&aacute; uma pauta cont&iacute;nua nos trabalhos da comiss&atilde;o que prev&ecirc; um calend&aacute;rio de trabalhos at&eacute; o final do m&ecirc;s de novembro, conforme o quadro abaixo:<br /><br /><br /><br /><br /><br /><strong>Data - Pauta ; - Setor do Governo</strong><br /><br /><br /><br /><strong>15/09 </strong>Adequa&ccedil;&atilde;o da jornada na rede conveniada; Disponibilizar, para acesso a quem interessar, garantindo transpar&ecirc;ncia, o termo de convenio firmado entre o Estado e as escolas conveniadas. Regulamenta&ccedil;&atilde;o e normatiza&ccedil;&atilde;o para o atendimento de surdo-cegueira; Garantia de profissionais &ldquo;guia-int&eacute;rpretes&rdquo; para o atendimento dos estudantes com surdo-cegueira. Garantir o atendimento individual, na modalidade da EJA, para o estudantes da educa&ccedil;&atilde;o especial. Promover controle e levantamento demogr&aacute;fico peri&oacute;dico para identifica&ccedil;&atilde;o da demanda em educa&ccedil;&atilde;o especial no Paran&aacute;; <strong>DEEIN/SEED</strong><br /><br /><br /><br /><strong>29/09</strong> ; - Adequa&ccedil;&atilde;o da jornada na rede conveniada; Disponibilizar no site &ldquo;dia a dia educa&ccedil;&atilde;o&rdquo; materiais did&aacute;ticos e de apoio pedag&oacute;gicos e documentos normatizadores e orientadores espec&iacute;ficos da Educa&ccedil;&atilde;o Especial. Promover controle e levantamento demogr&aacute;fico peri&oacute;dico para identifica&ccedil;&atilde;o da demanda em educa&ccedil;&atilde;o especial no Paran&aacute;; Oferta pela SEED de cursos de forma&ccedil;&atilde;o continuada espec&iacute;fica em cada &aacute;rea de atua&ccedil;&atilde;o da Educa&ccedil;&atilde;o Especial. Contemplar na Semana Pedag&oacute;gica o debate das especificidades das &aacute;reas de atendimento &agrave; Educa&ccedil;&atilde;o Especial. Amplia&ccedil;&atilde;o de vagas no PDE, com pontua&ccedil;&atilde;o diferenciada para quem atua na educa&ccedil;&atilde;o especial. <strong>DEEIN/DPTE</strong><br /><br /><br /><br /><strong>13/10</strong> ; - Adequa&ccedil;&atilde;o da jornada na rede conveniada; Garantia de material de apoio como: jogos, material did&aacute;tico e instala&ccedil;&atilde;o dos equipamentos de inform&aacute;tica nas escolas com atendimento a educa&ccedil;&atilde;o especial de acordo com o n&iacute;vel de comprometimento e tipo de defici&ecirc;ncia; e garantia de material did&aacute;tico adequado para deficientes visuais com adapta&ccedil;&atilde;o em braile e/ou grandes caracteres. Adequa&ccedil;&atilde;o da estrutura f&iacute;sica das escolas, salas mais amplas, laborat&oacute;rios, quadras de esporte, espa&ccedil;o para atividades livres e biblioteca contendo acervo bibliogr&aacute;fico sobre Educa&ccedil;&atilde;o Especial.<br /><br /><strong><br /><br />03/11 - ; </strong>Adequa&ccedil;&atilde;o da jornada na rede conveniada; Reconhecimento da necessidade de garantir a hora-atividade para os profissionais interpretes de libras, surdo-cegueira e professores de apoio. Constar na resolu&ccedil;&atilde;o de distribui&ccedil;&atilde;o de aulas crit&eacute;rios para classifica&ccedil;&atilde;o da distribui&ccedil;&atilde;o de aulas nas escolas conveniadas. Isonomia e equipara&ccedil;&atilde;o salarial aos profissionais das redes conveniadas entre os professores e funcion&aacute;rios do conv&ecirc;nio e do Estado/Munic&iacute;pio. Gest&atilde;o democr&aacute;tica e elei&ccedil;&otilde;es para diretores/as nas Escolas de Educa&ccedil;&atilde;o Especial, conforme legisla&ccedil;&atilde;o. Amplia&ccedil;&atilde;o do n&uacute;mero de atendentes por sala de aula, em especial quando h&aacute; alunos cadeirantes e com comprometimento f&iacute;sico.Incorpora&ccedil;&atilde;o da gratifica&ccedil;&atilde;o de 50% ao sal&aacute;rio. Concurso espec&iacute;fico nas &aacute;reas da Educa&ccedil;&atilde;o Especial. Enquadramento de professores da disciplina de libras conforme decreto n&deg; 5626/05. <strong>DEEIN/GRHS</strong><br /><br /><strong><br /><br />24/11</strong> ; - Garantia do cumprimento da Lei 103/2004 garantindo isonomia de tratamento aos professores/as que atuam na educa&ccedil;&atilde;o especial, principalmente no que diz respeito ao cumprimento da jornada de hora-aula e da hora-atividade.<br /><br /><strong>COMISS&Atilde;O/GABINETE/JUR&Iacute;DICO</strong><br /><br /><br /><br />Constar na resolu&ccedil;&atilde;o de distribui&ccedil;&atilde;o de aulas crit&eacute;rios para classifica&ccedil;&atilde;o da distribui&ccedil;&atilde;o de aulas nas escolas conveniadas.<strong>COMISS&Atilde;O/GRHS/FEDERA&Ccedil;&Otilde;ES</strong><br /><br /><br /><br />Gest&atilde;o democr&aacute;tica e elei&ccedil;&otilde;es para diretores/as nas Escolas de Educa&ccedil;&atilde;o Especial, conforme legisla&ccedil;&atilde;o.<br /><br /><strong>GRHS/FEDERA&Ccedil;&Otilde;ES</strong><br /><br /><br /><br />Cessa&ccedil;&atilde;o do ass&eacute;dio moral praticado por v&aacute;rias dire&ccedil;&otilde;es de escolas especiais sobre os/as trabalhadores/as, principalmente nas escolas conveniadas.<strong>COMISS&Atilde;O/ FEDERA&Ccedil;&Otilde;ES</strong><br /><br /><br /><br />Na necessidade de colocar um servidor p&uacute;blico em disposi&ccedil;&atilde;o funcional que as escolas conveniadas sigam os mesmos crit&eacute;rios regulamentados para as escolas p&uacute;blicas estaduais.<strong>GRHS / FEDERA&Ccedil;&Otilde;ES</strong><br /><br /><br /><br />Fixa&ccedil;&atilde;o e lota&ccedil;&atilde;o dos padr&otilde;es em escolas, possibilitando a participa&ccedil;&atilde;o nos concursos de remo&ccedil;&atilde;o e no processo de amplia&ccedil;&atilde;o de jornada (cargo de 40 horas) <strong>GRHS/ FEDERA&Ccedil;&Otilde;ES</strong><br /><br /><br /><br />Instituir modelo de avalia&ccedil;&atilde;o de identifica&ccedil;&atilde;o das defici&ecirc;ncias nos anos iniciais da Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica;Forma&ccedil;&atilde;o lingu&iacute;stica (pol&iacute;tica lingu&iacute;stica) para os/as professores/as de surdos/as e interpretes -<strong> (Rede) DEEIN / APP</strong><br /><br /><br /><br /><a target="_blank" href="http://appsindicato.org.br/Include/Paginas/imprimir-noticia.aspx?id=10558"><strong>Nota produzida pela Secretaria Educacional da APP-Sindicato</strong></a><br /><br /></td></tr>]]>