Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1280">Realizou-se no colégio o Projeto de Inclusão “Aula Especial”, sendo que no dia 02 de abril enfatizou-se o dia do Autismo, projeto este de Inclusão do colégio com a turma do 6º ano, onde semanalmente serão realizadas  atividades e dinâmicas para que todos possam ter a sua participação efetivada, cada um no seu ritmo, tendo regras e trabalho em equipe. No dia mundial do autismo, os alunos dos 6° e 7° Anos, reuniram-se onde houve uma explicação sobre as características de uma pessoa autista e a importância da concientização, para que não haja preconceitos. Leia mais....</a><br /><BR>O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID), do inglês pervasive developmental disorder (PDD). Entretanto, neste contexto, a tradução correta de &quot;pervasive&quot; é &quot;abrangente&quot; ou &quot;global&quot;, e não &quot;penetrante&quot; ou &quot;invasivo&quot;. Mais recentemente cunhou-se o termo Transtorno do Espectro Autista (TEA) para englobar o Autismo, a Síndrome de Asperger e o Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação.[1]<br /><br /><br /><br />Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.<br /><br /><strong>Fonte: <a href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo" target="_blank"><a href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo" target="_blank">http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo</a></a></strong><br /><br /></td></tr>]]>