Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1234">A professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, do Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues, de Marechal C&acirc;ndido Rondon, foi classificada pela segunda vez no Pr&ecirc;mio Professores do Brasil, que &eacute; uma iniciativa do Minist&eacute;rio da Educa&ccedil;&atilde;o, Secretaria de Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica, promovido juntamente com as institui&ccedil;&otilde;es parceiras. Veja mais....</a><br /><BR>O pr&ecirc;mio tem como objetivo reconhecer o m&eacute;rito de professores das redes p&uacute;blicas de ensino, pela contribui&ccedil;&atilde;o oferecida &agrave; melhoria da qualidade da educa&ccedil;&atilde;o b&aacute;sica, por meio de experi&ecirc;ncias pedag&oacute;gicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. O concurso consiste na sele&ccedil;&atilde;o e premia&ccedil;&atilde;o das melhores experi&ecirc;ncias pedag&oacute;gicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas p&uacute;blicas, em todas as etapas da educa&ccedil;&atilde;o b&aacute;sica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situa&ccedil;&otilde;es-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educa&ccedil;&atilde;o. <br /><br /><br /><br />Nesse ano, o Pr&ecirc;mio est&aacute; em sua sexta edi&ccedil;&atilde;o e a rondonense foi selecionada para premia&ccedil;&atilde;o que acontecer&aacute; na pr&oacute;xima semana, dias 13 e 14 de dezembro, em Bras&iacute;lia, onde ocorrer&aacute; o Semin&aacute;rio Pr&ecirc;mio Professores do Brasil, oportunidade em que apresentar&aacute; o projeto &ldquo;Aprender, socializar e agir, para a transforma&ccedil;&atilde;o social&rdquo;. <br /><br /><br /><br />O projeto &eacute; um trabalho desenvolvido com estudantes do Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues, na disciplina de L&iacute;ngua Portuguesa, com o objetivo de promover a pr&aacute;tica da leitura, produ&ccedil;&atilde;o textual, a socializa&ccedil;&atilde;o e a tomada de decis&otilde;es, ou a&ccedil;&otilde;es efetivas a partir de fatos do cotidiano dos alunos, vislumbrados nos diferentes g&ecirc;neros textuais, presentes em jornais impressos ou on-line, al&eacute;m de desenvolver de forma efetiva uma consci&ecirc;ncia socioambiental e forma&ccedil;&atilde;o da cidadania como um todo. ;<br /><br /><br /><br /><strong>Rio de Janeiro <br /><br /></strong>Em 2009, Vera havia sido classificada no pr&ecirc;mio nacional com o trabalho &quot; Os discursos da m&iacute;dia, suas m&uacute;ltiplas leituras, como propulsores da sexualidade precose e gravidez na adolesc&ecirc;ncia&quot; . O mesmo trabalho, desta vez em ; vers&atilde;o de artigo cient&iacute;fico, foi selecionado neste ano de 2012 entre os dez melhores de todas edic&otilde;es anterioresdo Pr&ecirc;mio Professores do Brasil. A referida classifica&ccedil;&atilde;o lhe possibilitou participar de evento no Rio de Janeiro, na semana passada. De 26 a 30 de novembro, ; Vera participou do 3&ordm; Workshop - ; A&ccedil;&otilde;es Institucionais ; de Avalia&ccedil;&atilde;o e Dissemina&ccedil;&atilde;o de Tecnologia Educacionais: Professores do Brasil.<br /><br /><br /><br /><strong>O Trabalho.<br /><br /></strong>Conforme a professora, o projeto &quot;Aprender, socializar e agir para a transforma&ccedil;&atilde;o social&quot;, possibilita ; a inser&ccedil;&atilde;o da comunidade na escola. ; &quot; A proposta foi criada ; diante da necessidade de incorporar ao universo do salunos diferentes leituras e an&aacute;lises de ;textos midi&aacute;ticos, propiciar a inser&ccedil;&atilde;o dasTecnogias de Informa&ccedil;&atilde;oe eComunica&ccedil;&atilde;o(TIC)noprocessode ensino aprendizagem de forma consicente, respoons&aacute;vel e collcaborativa&quot;, salienta.<br /><br />Como suportede fundamenta&ccedil;&atilde;o te&oacute;rica para oencaminhamento das pr&aacute;ticas desenvolvidas a professora utilizou a An&aacute;lise do Discurso, linha francesa, especificamente,os discursos da m&iacute;dia e suas esferas de circula&ccedil;&atilde;o.<br /><br />No projeto, relata a professora, os diferentees g&ecirc;neros textuais,com &ecirc;nfase nos jornal&iacute;sticos e suas especificidades s&atilde;o trabalhosa partir de quatro grandes temas: formas de viol&ecirc;ncia,sexualidade, meio ambiente e cidadania, al&eacute;m de subtemas. &quot;Para a efetiva&ccedil;&atilde;ode todas as etapas do processo s&atilde;o utlitizadas as tecnologias de informa&ccedil;&atilde;o, levando e instigando o aluno a ser um pesquisador e construtor do conhecimento, percebendo-se como parte fundamental de todas mudan&ccedil;a de atitudde&quot;, enfatiza Vera.<br /><br /><br /><br /><strong>Fonte: O Presente - Publicado em: 05/12/2012 - 08:52 | Atualizado em: 05/12/2012 - 08:53 ; - Carina Ribeiro/OP</strong> <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr>]]>