Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
2.1 Disponibilizar todas as funções da página via teclado.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
2.1.8 Presença de eventos associados a elementos não interativos 1 1
1 <![CDATA[<body bgcolor="#ffffff" text="#000000" onload="window.print()"> <table border="0"><tr><td align="center"> <table border="0" width="640" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#000000"><tr><td> <table border="0" width="640" cellpadding="20" cellspacing="1" bgcolor="#ffffff"><tr><td align="center"> <h3>04/12/2012 - ALUNOS DO CAEDV - CENTRO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO AO DEFICIENTE VISUAL FAZEM VISITA</h3> <small><b>Data</b> ;4/12/2012 18:40:00 | <b>Assunto:</b> ;Assunto</small><br /><br /></td></tr><tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1233">Os alunos, juntamente com a professora do CAEDV - Centro de Atendimento Especializado ao Deficiente Visual, participaram de uma visita ao centro da cidade de Marechal C&acirc;ndido Rondon, com o objetivo de perceberem as dificuldade das pessoas para se locomoverem no tr&acirc;nsito rondonense. Ap&oacute;s este momento cada aluno elaborou um texto descrevendo sua experi&ecirc;ncia nesta atividade. Veja mais....</a><br /><br /><BR><a target="_blank" href="https://picasaweb.google.com/112694409060123659197/CAEDV#">Fotos</a><br /><br /><br /><br />As dificuldades <br /><br /><br /><br />Fiz um passeio com a professora Anelise e minha colega Amira do CAEDV, pelo centro da cidade de Marechal C&acirc;ndido Rondon, para localizar algumas coisas, sejam beneficentes ou n&atilde;o aos deficientes f&iacute;sicos e visuais. <br /><br />Em poucos lugares encontramos faixas amarela (para os deficientes visuais), rampas para os cadeirantes e biciclet&aacute;rios corretamente colocados. <br /><br />O que mais encontrei foram varias obstru&ccedil;&otilde;es, seja desde um pequeno galho at&eacute; uma grande propor&ccedil;&atilde;o de lixo ou entulho, que atrapalham a locomo&ccedil;&atilde;o, n&atilde;o s&oacute; dos deficientes f&iacute;sicos e visuais, mas tamb&eacute;m dos idosos e de m&atilde;es com carrinho de beb&ecirc;. <br /><br />Dizemos que os autom&oacute;veis s&atilde;o imprudentes , sim eles s&atilde;o, mas devemos levar em considera&ccedil;&atilde;o que quase n&atilde;o se enxerga a faixa de pedestre e muitas vezes o pedestre se v&ecirc; obrigado a andar no asfalto pelo fato das cal&ccedil;adas serem pequenas demais e por terem que dividir o espa&ccedil;o com biciclet&aacute;rios mau colocados, v&aacute;rios bancos em meio a cal&ccedil;ada, placas mau posicionadas, al&eacute;m de outras situa&ccedil;&otilde;es. <br /><br />&Eacute; bom parar, pensar e observar o que eu posso fazer para melhorar a vida de todo cidad&atilde;o rondonense. <br /><br /><br /><br />Lucas Daniel da Silva &ndash; 7&ordm; Ano E <br /><br />Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues <hr /><br /><br /><br />Coisas do certo e do errado <br /><br /><br /><br />Bom eu vou come&ccedil;ar contar sobre o meu passeio pelo centro da cidade que foi assim: eu tirei fotos de v&aacute;rios lugares. <br /><br />Vou falar das coisas que eu achei certa: eu vi v&aacute;rios biciclet&aacute;rios corretos, onde n&atilde;o atrapalham a passagem dos pedestres, vi o acesso de deficientes em alguns locais no com&eacute;rcio, assim como a faixa amarela para deficientes visuais, percebi que em algumas esquinas a faixa para pedestres estava bem marcada para boa visualiza&ccedil;&atilde;o, tanto para os meios de transporte como para os pedestres. <br /><br />Emfim, essas coisas que eu acabei de contar ,n&atilde;o acabam por aqui. Agora, vou falar das coisas erradas. <br /><br />Bom, eu vi as cal&ccedil;adas esburacadas, muitas bicicletas paradas onde n&atilde;o deviam estar, bancos nas cal&ccedil;adas prejudicando a passagem dos pedestres, vi tamb&eacute;m entulhos de &aacute;rvores e lixo, rachaduras no asfalto e faixas de pedestre bem fracas, dificultando ao deficiente visual. Eu vi tamb&eacute;m cal&ccedil;adas que nem dava para passar de t&atilde;o apertadas, pouco espa&ccedil;o para dividir com tantas coisas; biciclet&aacute;rio, placas, lixeiros, canteiros. Tanta coisa que dificulta a vida do deficiente visual, lembrando que tamb&eacute;m prejudica a passagem do cadeirante, da pessoa que estiver passando com carrinho de beb&ecirc; e do idoso. <br /><br />Mas no final das contas deu tudo certo, o passeio foi bom e com muita alegria. <br /><br />Espero voc&ecirc;s na pr&oacute;xima. <br /><br />Tchau. <br /><br />Amira Strelow Katbeh &ndash; 6&ordm; Ano D <br /><br />Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues<br /><br /></td></tr></table></td></tr></table> <br /><br />Está notícia foi publicada no &quot;61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO&quot; CE ERON DOMINGUES EFMN<br /><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a><br /><br /> Endereço desta notícia: <!-- Tag below can be used to display Permalink image --><!--img src="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/images/x.gif" /--><br /> <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1233">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1233</a> </td></tr></table> </body>]]>