Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1181">Equipe do Governo do Estado esteve reunida nessa ter&ccedil;a-feira (10), para tratar do texto do Projeto de Lei a ser encaminhado &agrave; Assembleia Legislativa, objetivando cumprir mais uma etapa do acordo estabelecido com a categoria dos professores da rede p&uacute;blica estadual de ensino. Leia mais &rsaquo;&rsaquo;</a><br /><BR>A equipe do Governo do Estado esteve reunida na manh&atilde; desta ter&ccedil;a-feira (10) para tratar do texto do Projeto de Lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, objetivando cumprir mais uma etapa do acordo estabelecido com a categoria dos professores da rede p&uacute;blica estadual de ensino. O texto a ser encaminhado dentro da proposta de equipara&ccedil;&atilde;o dos sal&aacute;rios dos professores ao dos t&eacute;cnicos de n&iacute;vel superior do Estado, principal reivindica&ccedil;&atilde;o da categoria, estabelece a concess&atilde;o do &iacute;ndice de 6,66% de reajuste, a ser aplicado ao piso salarial, a partir de julho deste ano. Detalhes de adequa&ccedil;&atilde;o do texto do Projeto de Lei ao contido na Lei de Responsabilidade Fiscal e adequa&ccedil;&otilde;es na programa&ccedil;&atilde;o financeira do Estado exigiram da equipe t&eacute;cnica um conjunto de estudos e medidas que est&atilde;o sendo tomados. Com isso, ser&aacute; poss&iacute;vel o encaminhamento do documento para a Assembleia nos pr&oacute;ximos dias, objetivando que seja poss&iacute;vel sua vota&ccedil;&atilde;o logo em seguida ao retorno do recesso parlamentar daquela casa de leis, com implanta&ccedil;&atilde;o ocorrendo j&aacute; sobre os sal&aacute;rios de julho. Sendo aprovado o texto, o pagamento do aumento de valores se dar&aacute; em folha complementar. <br /><br /><br /><br />Com isso, o reajuste acumulado, considerando maio (5,1%), percentual aplicado ao conjunto de todas as categorias profissionais, e julho (6,66%), representa um aumento de 12,1% neste ano de 2012, at&eacute; julho. Ainda est&aacute; programado, conforme compromisso do Governo com a categoria, a antecipa&ccedil;&atilde;o de 2013 para 2012 de mais uma parcela do aumento da equipara&ccedil;&atilde;o salarial, para outubro deste ano, no percentual de 6,65%, o que resultar&aacute; no avan&ccedil;o total acumulado de 19,55% em 2012, conforme acordado em reuni&otilde;es com representa&ccedil;&atilde;o da categoria profissional, ocorridas desde o in&iacute;cio deste ano. <br /><br /><br /><br />Vale destacar que esse processo de aumento do sal&aacute;rio dos professores &eacute; um compromisso de campanha do Governador Beto Richa e Vice-Governador Fl&aacute;vio Arns, que est&aacute; sendo cumprido. Em 2011, o reajuste aplicado, como resultado do ac&uacute;mulo dos percentuais aplicados em maio, agosto e outubro, foi de 12,8%. Portanto, considerando 2011 e 2012, o ac&uacute;mulo dos percentuais representar&aacute; o aumento no sal&aacute;rio dos professores, na ordem de 34,85%, em apenas dois anos de governo. <br /><br /><br /><br />O di&aacute;logo com os profissionais da educa&ccedil;&atilde;o tem sido uma prioridade neste governo. Esses aumentos salariais est&atilde;o inseridos no conjunto das a&ccedil;&otilde;es colocadas em pr&aacute;tica pelo Governo de Estado, para valoriza&ccedil;&atilde;o da categoria. Dentre essas, tamb&eacute;m destacamos: a contrata&ccedil;&atilde;o nesses primeiros 18 meses de gest&atilde;o, de 17,2 mil funcion&aacute;rios concursados, entre professores, administrativos e apoio, resultando em melhores condi&ccedil;&otilde;es de trabalho nas unidades de ensino da rede estadual, com estabilidade e garantia de plano de carreira; o pagamento das progress&otilde;es e promo&ccedil;&otilde;es atrasadas de 2009 e 2010, para os servidores do Quadro Pr&oacute;prio do Magist&eacute;rio (QPM) e do Quadro de Funcion&aacute;rios da Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica (QFEB); o investimento e descentraliza&ccedil;&atilde;o da capacita&ccedil;&atilde;o e forma&ccedil;&atilde;o continuada dos profissionais da Educa&ccedil;&atilde;o; e a antecipa&ccedil;&atilde;o do procedimento de distribui&ccedil;&atilde;o de aulas, possibilitando melhor planejamento e condi&ccedil;&otilde;es de realiza&ccedil;&atilde;o dos trabalhos da semana pedag&oacute;gica e atendimento aos alunos no in&iacute;cio do ano letivo. Podemos citar tamb&eacute;m as libera&ccedil;&otilde;es efetuadas nesta gest&atilde;o para cursos de Mestrado e Doutorado, com garantia dos vencimentos, as quais n&atilde;o eram efetuadas anteriormente. <br /><br /><br /><br />O Governo do Estado segue com avan&ccedil;os no di&aacute;logo com a categoria, de forma democr&aacute;tica e transparente, para que se possa garantir a valoriza&ccedil;&atilde;o dos profissionais que fazem a Educa&ccedil;&atilde;o no Paran&aacute; e melhores condi&ccedil;&otilde;es de infraestrutura e ambiente, objetivando uma educa&ccedil;&atilde;o de qualidade para toda a popula&ccedil;&atilde;o. ;<br /><br /><br /><br />Fonte: Dia a Dia Educa&ccedil;&atilde;o<br /><br /><br /></td></tr>]]>