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| <![CDATA[<body bgcolor="#ffffff" text="#000000" onload="window.print()">
<table border="0"><tr><td align="center">
<table border="0" width="640" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#000000"><tr><td>
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<h3>05/05/2012 - NOTA DE ESCLARECIMENTO - "14º SALÁRIO"</h3>
<small><b>Data</b> ;5/5/2012 16:30:00 | <b>Assunto:</b> ;Assunto</small><br /><br /></td></tr><tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1151">A APP-Sindicato tem de vir a público esclarecer que, ao contrário do que vem sendo divulgado nas escolas do Estado, as negociações com o governo jamais tiveram em conta uma eventual substituição do reajuste de 19,55% por um "décimo quarto salário". Leia o restante da notícia.</a><br /><BR>A APP-Sindicato tem de vir a público esclarecer que, ao contrário do que vem sendo divulgado nas escolas do Estado, as negociações com o governo jamais tiveram em conta uma eventual substituição do reajuste de 19,55% por um "décimo quarto salário". <br /><br />Bem entendido: <br /><br />- Neste ano, o MEC estipulou a elevação do PSPN em 22,22%. Com isso, o piso dos professores da rede estadual do Paraná ficaria com uma defasagem de 18,67%. Ou seja, tal índice deveria ser aplicado já em janeiro ao salário de ingresso (garantindo-se assim o piso), bem a todos as demais remunerações a fim de se assegurar a estrutura da carreira. <br /><br />- Na negociação com o governo, conseguimos o compromisso de elevação da remuneração em 19,55%, o que, pela proposta, seria feito de forma gradual da seguinte forma: data-base (na época, imaginava-se que o índice da inflação seria de 6,5%), antecipação em junho da parcela da equiparação que seria recebida em outubro (5,95%) e antecipação em outubro da parcela da equiparação de 2013 (mais 5,95%) - lembrando que os índices são cumulativos e não uma soma aritmética simples. <br /><br />- A proposta foi aceita em assembleia. Quando se soube que a data-base ficaria abaixo do esperado (4,66%), o governo garantiu que o índice de 19,55% seria mantido, por meio da elevação dos índices de junho e outubro. <br /><br />- Apesar desta certeza, permanecia uma diferença do retroativo a janeiro, estimado em R$ 250 milhões, para a qual não foi indicada uma solução. Parte deste valor devido aos professores seria suprida com a diferença entre o valor necessário para se atingir o piso (18,67%) e o aumento conquistado (19,55%). A outra parte, como a APP chegou propor na negociação do dia 2 de maio, poderia ser, como recurso último, o pagamento de um "décimo quarto salário", a fim de se zerar a diferença. <br /><br />- Ou seja, o chamado "décimo quarto salário" foi admitido em mesa de negociação como uma forma de os professores receberem este resíduo do retroativo - nunca como um sucedâneo ao reajuste de 19,55%. <br /><br />Assim, a APP deixa claro que não admitiu em negociação a hipótese de substituição, mesmo porque não contou com autorização da categoria para tal. ;<br /><br /><br /><br /><a href="(tammairanslip)void(window.open('http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=7172','','resizable=no,location=no,menubar=no,scrollbars=yes,status=no,toolbar=no,fullscreen=yes,dependent=no'))">Fonte: APP Sindicato</a><br /><br /></td></tr></table></td></tr></table>
<br /><br />Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN<br /><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a><br /><br />
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