Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>Pauta longa, com 10 itens novos e antigos, foi discutida exaustivamente, Mesa cheia e pauta longa:<strong> reuni&atilde;o traz diversas defini&ccedil;&otilde;es</strong>. <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1060">Leia mais>>></a><br /><BR>A dire&ccedil;&atilde;o da APP-Sindicato esteve ontem (17) na sede da Secretaria Estadual de Educa&ccedil;&atilde;o (Seed) para a reuni&atilde;o mensal. Pela APP-Sindicato estiveram presentes a presidenta, professora Marlei Fernandes de Carvalho e os diretores professor Luiz Paix&atilde;o, da Secretaria de Imprensa e Divulga&ccedil;&atilde;o, a professora Isabel Z&ouml;llner, de Pol&iacute;tica Sindical, o funcion&aacute;rio Valdivino de Moraes, da Secretaria de Funcion&aacute;rios, o professor Mario S&eacute;rgio de Souza, secret&aacute;rio de Assuntos Jur&iacute;dicos, e a professora Walk&iacute;ria Mazeto, da Secretaria Educacional. Tamb&eacute;m participou da reuni&atilde;o o deputado estadual Professor Lemos (PT). <br /><br /><br /><br /><strong>Pela Seed participaram o secret&aacute;rio e vice-governador Fl&aacute;vio Arns, a superintendente Meroujy Cavet, o diretor-geral, Jorge Eduardo Wekerlin, e o assessor da vice-governadoria, Paulo Schmidt. <br /><br /></strong><br /><br />Alguns itens da pauta foram resolvidos na v&eacute;spera por meio de interven&ccedil;&atilde;o da APP, como a prorroga&ccedil;&atilde;o e corre&ccedil;&atilde;o das inscri&ccedil;&otilde;es do PSS (clique aqui). A Seed acolhera tamb&eacute;m a reivindica&ccedil;&atilde;o da APP de uma classifica&ccedil;&atilde;o geral por NRE para que possa suprir a necessidade de todos os munic&iacute;pios. Confira os temas tratados: <br /><br /><br /><br /><strong>Pagamento de promo&ccedil;&otilde;es e progress&otilde;es -</strong> A APP cobrou novamente o pagamento de todas as pend&ecirc;ncias para professores e funcion&aacute;rios que somam mais de 40 milh&otilde;es. A Seed informou que na segunda- feira (21) o comit&ecirc; aprovar&aacute; os processos, que j&aacute; est&atilde;o na casa civil. Segundo Wekerlin, houve confirma&ccedil;&atilde;o da casa civil de que est&aacute; absolutamente garantido que ser&atilde;o pagas todas as promo&ccedil;&otilde;es e progress&otilde;es de 2011. &quot;Vamos com certeza virar o ano com tudo em dia, isso &eacute; um compromisso&quot;, afirmou o diretor-geral. O pagamento ser&aacute; realizado em folha complementar at&eacute; o final do ano. A APP cobrou que a folha complementar seja at&eacute; o final de novembro. Arns tamb&eacute;m se comprometeu com a automatiza&ccedil;&atilde;o do processo. &quot;Queremos uma solu&ccedil;&atilde;o regular para o pr&oacute;ximo ano&quot;, afirmou. <br /><br /><br /><br /><strong>Vejam quais s&atilde;o as pend&ecirc;ncias: <br /><br /></strong><br /><br /><strong>- Retifica&ccedil;&atilde;o de promo&ccedil;&otilde;es e progress&otilde;es de professores: 212 <br /><br /><br /><br />- Retifica&ccedil;&atilde;o de promo&ccedil;&otilde;es e progress&otilde;es de funcion&aacute;rios: 154 <br /><br /><br /><br />- Retifica&ccedil;&atilde;o da progress&atilde;o PDE/2007: 1515 <br /><br /><br /><br />- Promo&ccedil;&atilde;o de professores: 1821 <br /><br /><br /><br />- Promo&ccedil;&atilde;o de funcion&aacute;rios: 5952 <br /><br /><br /><br />- Promo&ccedil;&atilde;o para o n&iacute;vel III de professores: 113 <br /><br /><br /><br />- Promo&ccedil;&atilde;o e progress&atilde;o de professores aposentados: 61 <br /><br /><br /><br />- Promo&ccedil;&atilde;o e progress&atilde;o de funcion&aacute;rios aposentados: 153 <br /><br /><br /><br />- Progress&atilde;o dos funcion&aacute;rios de agosto de 2011: 14664 <br /><br /><br /><br />- Progress&atilde;o dos professores de outubro de 2011: 15869 <br /><br /></strong><br /><br /><strong>PDE -</strong> Foi realizada na semana passada uma reuni&atilde;o sobre a exclus&atilde;o das aulas extraordin&aacute;rias do PDE com o procurador do Estado Hatsuo Fukuda, que se mostrou irredut&iacute;vel com a libera&ccedil;&atilde;o das aulas extraordin&aacute;rias. A APP ingressou com a&ccedil;&atilde;o judicial com pedido de liminar para garantir o direito desses professores. Mesmo assim, para minimizar os danos para os professores que, mesmo com sacrif&iacute;cio pessoal, decidiram se inscrever no programa, o sindicato fez uma proposi&ccedil;&atilde;o emergencial: de que os professores, mesmo estando no PDE, possam trabalhar 20 horas de aula extraordin&aacute;ria. O secret&aacute;rio discutir&aacute; o assunto novamente na secretaria e dar&aacute; uma posi&ccedil;&atilde;o &agrave; APP sobre o tema. Tamb&eacute;m foi tratado que para a pr&oacute;xima turma v&aacute;rias corre&ccedil;&otilde;es devem ocorrer, como o tempo total de servi&ccedil;o no Estado e n&atilde;o s&oacute; na escola e tamb&eacute;m o tempo de CLT, dentre outros pontos. <br /><br /><br /><br /><strong>Distribui&ccedil;&atilde;o de aulas </strong>- A reivindica&ccedil;&atilde;o da corre&ccedil;&atilde;o da distribui&ccedil;&atilde;o de aulas para os professores que optaram pelo cargo de 40 horas foi atendida pela Seed. A classifica&ccedil;&atilde;o para 2012 ser&aacute; pelo suprimento geral na escola, o que corrige a classifica&ccedil;&atilde;o desses professores. Tamb&eacute;m ficou garantida a classifica&ccedil;&atilde;o de suprimento total de todos os profissionais que atuam nos N&uacute;cleos Regionais de Educa&ccedil;&atilde;o (NREs) e Seed quando retornarem para suas escolas. A APP ainda n&atilde;o teve acesso &agrave; minuta da proposta. <br /><br /><br /><br /><strong>Hora-atividade -</strong> Em decorr&ecirc;ncia do debate da distribui&ccedil;&atilde;o de aulas, a APP cobrou a implanta&ccedil;&atilde;o de 33% da hora-atividade e alertou que &eacute; preciso aplicar para o ano que vem a Lei 11.378/08 que o Supremo Tribunal Federal considerou a decis&atilde;o constitucional. O secret&aacute;rio de Educa&ccedil;&atilde;o pediu um prazo de 30 dias para realizar os debates internos com as diversas secretarias de governo e com o pr&oacute;prio governador para apresentar uma resposta. <br /><br /><br /><br /><strong>Licen&ccedil;a m&eacute;dica - </strong>Os professores que necessitam de licen&ccedil;a m&eacute;dica nas aulas extraordin&aacute;rias enquanto gozam da licen&ccedil;a pr&ecirc;mio est&atilde;o ficando desamparados. A APP j&aacute; discutiu esse tema com o Grupo Recursos Humanos Setorial (GRHS) da Seed e com a Superintend&ecirc;ncia, e h&aacute; acordo sobre a reivindica&ccedil;&atilde;o da APP. Tamb&eacute;m a APP realizou interven&ccedil;&atilde;o junto &agrave; Secretaria de Administra&ccedil;&atilde;o e Previd&ecirc;ncia (Seap), que continua negando a proposta. A Seed se comprometeu a novamente debater essa situa&ccedil;&atilde;o, em conjunto com a APP na Seap para solucionar o problema. <br /><br /><br /><br /><strong>Porte de escolas -</strong> A APP apresentou para a Seed v&aacute;rias discord&acirc;ncias em rela&ccedil;&atilde;o ao Porte das Escolas. A superintendente Meroujy fez a interpreta&ccedil;&atilde;o dos seguintes pontos do projeto do Porte de Escolas: ser&aacute; contabilizado no item que diz &quot;total de matr&iacute;culas&quot; para dire&ccedil;&atilde;o, dire&ccedil;&atilde;o auxiliar e pedagogas todos os projetos complementares como: salas de apoio, mais educa&ccedil;&atilde;o, Celem e outros projetos complementares em contraturno. Sobre a demanda para educa&ccedil;&atilde;o profissional ser&aacute; realizada uma reuni&atilde;o espec&iacute;fica no pr&oacute;ximo dia 23/11. Tamb&eacute;m houve o entendimento de que haver&aacute; um profissional, agente I e agente II, por turno de funcionamento e mais um a partir de 150 novas matr&iacute;culas. <br /><br /><br /><br /><strong>A APP solicitou a corre&ccedil;&atilde;o do documento</strong>. Segundo Meroujy Cavet, ser&aacute; enviada uma nota para escolas fazendo os devidos esclarecimentos. A superintendente tamb&eacute;m explicou que a resolu&ccedil;&atilde;o &eacute; uma base geral de porte, mas que cada escola ter&aacute; uma demanda especificada por um programa, arredondando os n&uacute;meros a maior e com uma combina&ccedil;&atilde;o de dados. A APP ter&aacute; acesso na pr&oacute;xima semana a esses detalhes do programa e dos estudos da Seed. <br /><br /><br /><br /><strong>Cargo de 40 horas -</strong> Como o cargo de 40 horas est&aacute; previsto na Lei 103/2004 e tamb&eacute;m j&aacute; h&aacute; parecer favor&aacute;vel do Tribunal de Contas, a Seed vai organizar estudos para uma nova oferta de implanta&ccedil;&atilde;o do cargo de 40 horas. Esses encaminhamentos ser&atilde;o debatidos com a APP-Sindicato. <br /><br /><br /><br /><strong>Comiss&atilde;o dos Planos de Carreira -</strong> A APP solicitou a prorroga&ccedil;&atilde;o do prazo da Resolu&ccedil;&atilde;o da Comiss&atilde;o de Estudos para a Adequa&ccedil;&atilde;o dos Planos de Carreiras dos Professores pertencentes ao Quadro Pr&oacute;prio do Magist&eacute;rio (QPM) e dos Funcion&aacute;rios pertencentes ao Quadro de Funcion&aacute;rios da Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica (QFEB). Isso foi necess&aacute;rio para dar continuidade aos debates realizados at&eacute; o momento. O Plano de Carreira dos funcion&aacute;rios j&aacute; est&aacute; praticamento fechado. Faltam ainda alguns itens, mas o Plano de Carreira dos Professores ainda necessita de mais tempo para as altera&ccedil;&otilde;es. O prazo final para conclus&atilde;o dos trabalhos ficou para fevereiro. A APP tamb&eacute;m solicitou a indica&ccedil;&atilde;o de algu&eacute;m que represente o departamento jur&iacute;dico, para que as decis&otilde;es avancem com maior agilidade, o que foi acolhido pela Seed. <br /><br /><br /><br /><strong>SAS</strong> - A APP cobrou a proposta do novo modelo de sa&uacute;de e pede urgentemente a interven&ccedil;&atilde;o do vice-governador Fl&aacute;vio Arns junto ao governador para agilizar a implanta&ccedil;&atilde;o. Foi cobrado que a Seed tenha uma participa&ccedil;&atilde;o mais ativa, j&aacute; que a maior parte dos servidores usu&aacute;rios do SAS s&atilde;o professores e funcion&aacute;rios. A APP continua o debate junto &agrave; SEAP com o F&oacute;rum dos Servidores. <br /><br /><br /><br /><strong>Recessos</strong> - Mesmo fazendo parte das adequa&ccedil;&otilde;es do plano de carreira em constru&ccedil;&atilde;o, a APP colocou &agrave; mesa a discuss&atilde;o dos recessos. &Eacute; necess&aacute;rio que os funcion&aacute;rios tenham, al&eacute;m das f&eacute;rias previstas, direito a recesso remunerado de 12 dias, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro do ano subseq&uuml;ente e demais recessos previstos no calend&aacute;rio escolar, exclu&iacute;do o recesso de julho. A APP antecipou o debate para que se considere o recesso j&aacute; para esse final de ano. <br /><br /><br /><br /><strong>Hora-atividade e hora-aula para professores int&eacute;rpretes e da educa&ccedil;&atilde;o especial -</strong> A APP cobrou uma a&ccedil;&atilde;o definitiva do item 23 da pauta de reivindica&ccedil;&atilde;o para o pr&oacute;ximo ano. Os professores que atuam como int&eacute;rpretes e nas escolas de educa&ccedil;&atilde;o especial est&atilde;o sendo penalizados em seus direitos em rela&ccedil;&atilde;o aos demais. A Seed corrigir&aacute; essa demanda para o pr&oacute;ximo ano reconhecendo os direitos desses profissionais. <br /><br /><br /></td></tr>]]>