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| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1044">Veja mais>>><br /><br /><BR>A antiga resolução foi publicada em 2002 e não considerava as discussões realizadas na Conferência Nacional da Educação e as exigências sanitárias para os prédios escolares definidas pela Vigilância Sanitária. <br /><br /><br /><br />O documento ainda fortaleceu o diálogo existente entre o governo e a sociedade. “A nova resolução é resultado de consulta pública realizada com a comunidade escolar e vai de encontro com a prática da gestão democrática, que a Secretaria adotou neste novo governo. A nossa proposta é sempre fazer consultas públicas antes de implantarmos qualquer tipo de mudança administrativa”, explicou Meroujy. <br /><br /><br /><br />A nova resolução ainda interfere nas práticas pedagógicas aplicadas pelos professores e tem reflexos na qualidade de ensino ofertada na rede pública. “Com uma quantidade adequada de estudantes em cada série, facilita-se o trabalho pedagógico dos profissionais da educação”, disse Meroujy. <br /><br /><br /><br />Veja abaixo o que estabelece a nova resolução: <br /><br /><br /><br />SÉRIE/ANO RESOLUÇÃO N.º 1150 NOVA RESOLUÇÃO <br /><br />5ª e 6ª 30 a 40 alunos 25 a 30 alunos <br /><br />7ª e 8ª 30 a 40 alunos 30 a 35 alunos <br /><br />Ensino Médio 30 a 45 alunos 35 a 40 alunos <br /><br />Educação Especial 08 a 15 alunos Conforme Proposta Pedagógica <br /><br />EJA Fases: I; II e III 25 a 45 alunos 20 a 25 alunos <br /><br />Educação Integral Não contempla Ensino Fundamental (25 a 35 alunos) <br /><br />Educação Integral Não contempla Ensino Médio (35 a 40 aluno)<br /><br /></td></tr></table></td></tr></table>
<br /><br />Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN<br />]]>
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