6
| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042">Veja mais>>><br /><br /><BR>Na 2ª fase da OBMEP participam 5% dos alunos de cada escola, selecionados de acordo com o desempenho obtido na primeira fase. Nos dezesseis municípios do Núcleo Regional de Educação de Toledo, se classificaram 1.658 estudantes, que realizarão a prova em 18 Centros de Aplicação. A participação dos alunos classificados não é obrigatória, mas de acordo com o Coordenador de Matemática no NRE, professor José Adailton Dechechi, quem participa só tem a ganhar, “Além das medalhas, menções honrosas e bolsas de pesquisas oferecidas pelo CNPQ, a Olimpíada mostra que também existe um lado lúdico na matemática, que desafia, instiga e ajuda a resolver problemas em diversas áreas do conhecimento”, comenta José Adailton. <br /><br /><br /><br />O chefe do Núcleo Regional, Léo Inácio Anschau, que também é professor de matemática, destaca a importância da OBMEP. “A Olimpíada tem o objetivo de desenvolver o gosto dos alunos da rede pública pela matemática e, além disso, valorizar o ensino da disciplina e revelar novos talentos, o que será muito importante para o desenvolvimento futuro das ciências exatas”. <br /><br /><br /><br />Ele também destaca que o NRE está se empenhando no sentido de motivar todos os envolvidos no evento. “Encaminhamos através das escolas uma carta para os pais e para os alunos que foram classificados para a 2ª fase, para que os pais acompanhem seus filhos e os motivem a participar. Também estamos motivando os professores, os diretores, e queremos crer que teremos a participação efetiva dos alunos neste dia”, afirmou Léo Inácio. <br /><br /><br /><br />Participação <br /><br />Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo. <br /><br /><br /><br />A cada ano o NRE vem melhorando o seu desempenho. Em 2009 e 2010 os alunos da regional de Toledo somaram 15 medalhas e 278 menções honrosas, o que coloca o Núcleo em posição de destaque no Estado do Paraná e mostra o resultados do bom trabalho que os professores de matemática vem realizando nas escolas da rede estadual de ensino. <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr></table></td></tr></table>
<br /><br />Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN<br />]]>
|
7
| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a>]]>
|
9
| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042</a>]]>
|
6
| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042">Veja mais>>><br /><br /><BR>Na 2ª fase da OBMEP participam 5% dos alunos de cada escola, selecionados de acordo com o desempenho obtido na primeira fase. Nos dezesseis municípios do Núcleo Regional de Educação de Toledo, se classificaram 1.658 estudantes, que realizarão a prova em 18 Centros de Aplicação. A participação dos alunos classificados não é obrigatória, mas de acordo com o Coordenador de Matemática no NRE, professor José Adailton Dechechi, quem participa só tem a ganhar, “Além das medalhas, menções honrosas e bolsas de pesquisas oferecidas pelo CNPQ, a Olimpíada mostra que também existe um lado lúdico na matemática, que desafia, instiga e ajuda a resolver problemas em diversas áreas do conhecimento”, comenta José Adailton. <br /><br /><br /><br />O chefe do Núcleo Regional, Léo Inácio Anschau, que também é professor de matemática, destaca a importância da OBMEP. “A Olimpíada tem o objetivo de desenvolver o gosto dos alunos da rede pública pela matemática e, além disso, valorizar o ensino da disciplina e revelar novos talentos, o que será muito importante para o desenvolvimento futuro das ciências exatas”. <br /><br /><br /><br />Ele também destaca que o NRE está se empenhando no sentido de motivar todos os envolvidos no evento. “Encaminhamos através das escolas uma carta para os pais e para os alunos que foram classificados para a 2ª fase, para que os pais acompanhem seus filhos e os motivem a participar. Também estamos motivando os professores, os diretores, e queremos crer que teremos a participação efetiva dos alunos neste dia”, afirmou Léo Inácio. <br /><br /><br /><br />Participação <br /><br />Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo. <br /><br /><br /><br />A cada ano o NRE vem melhorando o seu desempenho. Em 2009 e 2010 os alunos da regional de Toledo somaram 15 medalhas e 278 menções honrosas, o que coloca o Núcleo em posição de destaque no Estado do Paraná e mostra o resultados do bom trabalho que os professores de matemática vem realizando nas escolas da rede estadual de ensino. <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr></table></td></tr></table>
<br /><br />Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN<br />]]>
|
9
| <![CDATA[<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042</a>]]>
|