Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>O m&ecirc;s de novembro ser&aacute; marcado por um evento importante, envolvendo todas as escolas da Rede Estadual de Ensino: a segunda fase da Olimp&iacute;ada Brasileira de Matem&aacute;tica das Escolas P&uacute;blicas &ndash; OBMEP, que acontece no dia <strong>05 de novembro, com in&iacute;cio &agrave;s 14 horas em todo o Brasil</strong>. <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1042">Veja mais>>><br /><br /><BR>Na 2&ordf; fase da OBMEP participam 5% dos alunos de cada escola, selecionados de acordo com o desempenho obtido na primeira fase. Nos dezesseis munic&iacute;pios do N&uacute;cleo Regional de Educa&ccedil;&atilde;o de Toledo, se classificaram 1.658 estudantes, que realizar&atilde;o a prova em 18 Centros de Aplica&ccedil;&atilde;o. A participa&ccedil;&atilde;o dos alunos classificados n&atilde;o &eacute; obrigat&oacute;ria, mas de acordo com o Coordenador de Matem&aacute;tica no NRE, professor Jos&eacute; Adailton Dechechi, quem participa s&oacute; tem a ganhar, &ldquo;Al&eacute;m das medalhas, men&ccedil;&otilde;es honrosas e bolsas de pesquisas oferecidas pelo CNPQ, a Olimp&iacute;ada mostra que tamb&eacute;m existe um lado l&uacute;dico na matem&aacute;tica, que desafia, instiga e ajuda a resolver problemas em diversas &aacute;reas do conhecimento&rdquo;, comenta Jos&eacute; Adailton. <br /><br /><br /><br />O chefe do N&uacute;cleo Regional, L&eacute;o In&aacute;cio Anschau, que tamb&eacute;m &eacute; professor de matem&aacute;tica, destaca a import&acirc;ncia da OBMEP. &ldquo;A Olimp&iacute;ada tem o objetivo de desenvolver o gosto dos alunos da rede p&uacute;blica pela matem&aacute;tica e, al&eacute;m disso, valorizar o ensino da disciplina e revelar novos talentos, o que ser&aacute; muito importante para o desenvolvimento futuro das ci&ecirc;ncias exatas&rdquo;. <br /><br /><br /><br />Ele tamb&eacute;m destaca que o NRE est&aacute; se empenhando no sentido de motivar todos os envolvidos no evento. &ldquo;Encaminhamos atrav&eacute;s das escolas uma carta para os pais e para os alunos que foram classificados para a 2&ordf; fase, para que os pais acompanhem seus filhos e os motivem a participar. Tamb&eacute;m estamos motivando os professores, os diretores, e queremos crer que teremos a participa&ccedil;&atilde;o efetiva dos alunos neste dia&rdquo;, afirmou L&eacute;o In&aacute;cio. <br /><br /><br /><br />Participa&ccedil;&atilde;o <br /><br />Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matem&aacute;tica entre alunos e professores de todo o pa&iacute;s. Em 2010, cerca de 19,5 milh&otilde;es de alunos se inscreveram na competi&ccedil;&atilde;o e mais de 99% dos munic&iacute;pios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participa&ccedil;&atilde;o fazem da OBMEP a maior Olimp&iacute;ada de Matem&aacute;tica do mundo. <br /><br /><br /><br />A cada ano o NRE vem melhorando o seu desempenho. Em 2009 e 2010 os alunos da regional de Toledo somaram 15 medalhas e 278 men&ccedil;&otilde;es honrosas, o que coloca o N&uacute;cleo em posi&ccedil;&atilde;o de destaque no Estado do Paran&aacute; e mostra o resultados do bom trabalho que os professores de matem&aacute;tica vem realizando nas escolas da rede estadual de ensino. <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr>]]>