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| <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>"Só é digno da vida aquele que vai, todos os dias, à luta por ela". Johan Wolfgang Von Goethe. Por Andréa Marques <a href="mailto:andrea@nota10.com.br">andrea@nota10.com.br</a>.<br /><br />O aumento de dez dias no ano letivo pode elevar o aprendizado do aluno em até 44% no período de um ano. É o que aponta estudo do secretário executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros.<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1010">Veja mais>>>><br /><br /></a><br /><BR>O aumento de dez dias no ano letivo pode elevar o aprendizado do aluno em até 44% no período de um ano. É o que aponta estudo do secretário executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros. O trabalho levou o Ministério da Educação (MEC) a discutir a possibilidade de ampliar a carga horária mínima das redes de ensino, que hoje tem 800 horas distribuídas em 200 dias. Segundo Paes de Barros, a medida é importante para combater a desigualdade e tem efeito especial entre os alunos de baixa renda que não podem pagar reforço escolar ou contar com a ajuda dos pais, com baixa escolaridade, para aprender todo o conteúdo. “Ter férias muito prolongadas pode não ser a melhor ideia para um país que precisa acelerar seu desempenho em educação na velocidade em que o Brasil precisa.” A ideia de aumentar a permanência do aluno na escola foi apresentada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. <br /><br /><br /></td></tr>]]>
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