Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><strong>&quot;Nunca &eacute; tarde demais para ser o que voc&ecirc; poderia ter sido&quot;.</strong> George Eliot. Por Andr&eacute;a Marques <a href="mailto:andrea@nota10.com.br">andrea@nota10.com.br</a> <br /><br /><strong>O que faz um aluno perder o interesse pela escola, ou a vontade de aprender?</strong> Salvo alguns casos espec&iacute;ficos, a resposta para essa quest&atilde;o esbarra muitas vezes na palavra atratividade. <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1006">Veja mais>>>></a><br /><BR>O que faz um aluno perder o interesse pela escola, ou a vontade de aprender? Salvo alguns casos espec&iacute;ficos, a resposta para essa quest&atilde;o esbarra muitas vezes na palavra atratividade. ;<br /><br />Desafio para governo, educadores e institui&ccedil;&otilde;es de ensino, prender a aten&ccedil;&atilde;o do aluno, gerando nele identifica&ccedil;&atilde;o com os conte&uacute;dos propostos nas salas de aulas, &eacute; pr&eacute;-requisito para um projeto pedag&oacute;gico eficaz. Casos como o do Gin&aacute;sio Pernambucano, de Recife, que adotou em seu curr&iacute;culo disciplinas como empreendedorismo, ensinando aos jovens no&ccedil;&otilde;es empresariais, demonstram que t&atilde;o importante quanto preparar os estudantes para as provas &eacute; capacit&aacute;-los para a vida. ;<br /><br />Defensor desse tipo de cultura nas escolas, Ocimar Alavarse, professor da Faculdade de Educa&ccedil;&atilde;o da USP e especialista em Avalia&ccedil;&atilde;o e Pol&iacute;tica Educacional, &eacute; enf&aacute;tico ao destacar que &eacute; preciso incorporar a discuss&atilde;o sobre o mundo do trabalho nas salas de aula. &ldquo;N&oacute;s temos uma escola que, em geral, &eacute; muito apartada desse universo, baseada na filosofia das especializa&ccedil;&otilde;es. ;<br /><br />Um rapaz que decidir ser motorista de &ocirc;nibus, por exemplo, n&atilde;o pode ser privado de saber qu&iacute;mica, ou f&iacute;sica, mas ele n&atilde;o precisa se aprofundar nessas mat&eacute;rias assim como um aluno que vai seguir essa carreira&rdquo;, explica o professor. <br /><br /><br /></td></tr>]]>