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Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 19 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319 319
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2"><span style="text-decoration: none;" /></font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2"><span style="text-decoration: none;">No encontro, foram debatidas quest&otilde;es como promo&ccedil;&otilde;es de professores e funcion&aacute;rios das escolas, piso salarial, sa&uacute;de funcional e or&ccedil;amento do Estado. &ldquo;Se existe um governo que tem lado &eacute; este governo. E o lado do governador Requi&atilde;o &eacute; o lado dos professores&rdquo;, ressaltou o chefe de gabinete do governador, Carlos Moreira.</span></font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2"><strong>Marechal C&acirc;ndido Rondon<a name="MCR"></a></strong></font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">O <strong>Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues</strong> da rede estadual de ensino do Paran&aacute; viveu, durante o dia 31 de agosto, uma rotina diferente. Por conta da mobiliza&ccedil;&atilde;o do <strong>'Dia de Luta e de Luto'</strong> dos trabalhadores em educa&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica, as aulas foram ministradas num per&iacute;odo de tempo mais curto, 30 minutos em vez de 50. No tempo restante, os trabalhadores realizaram debates nas escolas. A atividade, organizada pela APP-Sindicato, marca os 21 anos do '30 de Agosto', dia hist&oacute;rico para os professores e funcion&aacute;rios de escola paranaenses.</font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Para o professor de Geografia Nilson Lampert, consta na pauta da reivindica&ccedil;&atilde;o a equipara&ccedil;&atilde;o salarial, melhoria no atendimento a sa&uacute;de, e das condi&ccedil;&otilde;es de trabalho, piso salarial nacional profissional, hora atividade de 33%, pagamento das promo&ccedil;&otilde;es dos professores e funcion&aacute;rios, progress&atilde;o dos funcion&aacute;rios, mais agilidade na nomea&ccedil;&atilde;o de concursados e aprova&ccedil;&atilde;o de leis estaduais que </font></font><font face="Tahoma"><font size="2">favorecem a classe e a educa&ccedil;&atilde;o.</font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2"><strong>Sa&uacute;de: </strong>Uma das principais preocupa&ccedil;&otilde;es atuais &eacute; com a sa&uacute;de dos educadores do Estado, tendo em vista que &eacute; expressivo o n&uacute;mero de afastamentos de profissionais devido a problemas de sa&uacute;de. Por esta raz&atilde;o o &oacute;rg&atilde;o est&aacute; desenvolvendo uma pesquisa junto aos trabalhadores da educa&ccedil;&atilde;o. Na programa&ccedil;&atilde;o constou o preenchimento do question&aacute;rio sobre o tema. Com a pesquisa, a APP, lan&ccedil;a a campanha. &ldquo;<strong>Quanto vale a sa&uacute;de de um educador&rdquo; &ldquo;Os Educadores est&atilde;o doentes!&rdquo;</strong> . Os l&iacute;deres entendem que a partir do resultado da pesquisa ser&aacute; poss&iacute;vel sensibilizar a todos sobre a import&acirc;ncia de o educador estar saud&aacute;vel para que possa promover uma educa&ccedil;&atilde;o com qualidade, conclui Lampert.</font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">No Col&eacute;gio, os educadores e funcion&aacute;rios receberam da APP um material espec&iacute;fico para auxiliar no debate:<strong> uma edi&ccedil;&atilde;o especial do Jornal 30 de Agosto e um v&iacute;deo sobre os 21 anos da data, que pararam suas atividades e reuniram-se para realizar a discuss&atilde;o com ajuda do jornal e do v&iacute;deo.</strong></font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Este ano, como a data caiu num domingo, a mobiliza&ccedil;&atilde;o foi transferida para a segunda-feira, dia 31. Al&eacute;m disso, como medida preventiva contra a Gripe A, n&atilde;o foi realizada a tradicional caminhada em dire&ccedil;&atilde;o ao Centro C&iacute;vico. Mas a mudan&ccedil;a na programa&ccedil;&atilde;o n&atilde;o alterou a negocia&ccedil;&atilde;o com o governo. A reuni&atilde;o entre a dire&ccedil;&atilde;o sindical e membros do Poder Executivo foi mantida e iniciou &agrave;s 11h00, no Pal&aacute;cio das Arauc&aacute;rias.</font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">O dia &eacute; um momento especial no calend&aacute;rio da rede p&uacute;blica estadual de ensino. &quot;Primeiro porque &eacute; uma aula de democracia e segundo porque temos a oportunidade de mostrar &agrave; sociedade, neste dia, que as nossas reivindica&ccedil;&otilde;es e mobiliza&ccedil;&otilde;es n&atilde;o se restringem &agrave; nossa luta salarial. Claro que lutamos por nossa carreira, mas tamb&eacute;m por uma educa&ccedil;&atilde;o de qualidade, que beneficie a todos&quot;, destaca.</font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Outra educadora do Instituto, e tamb&eacute;m representante de escola, a professora de Qu&iacute;mica Isabel Cristina Calzado Trindade, tem um entendimento similar. &quot;&Eacute; uma oportunidade preciosa que temos para falar com os alunos, nosso elo direto com a sociedade, sobre a Educa&ccedil;&atilde;o no nosso Estado e no nosso pa&iacute;s. Esses debates servem para que eles entendam as motiva&ccedil;&otilde;es e os objetivos das nossas lutas. Al&eacute;m disso, &eacute; um est&iacute;mulo para que tamb&eacute;m se envolvam no processo&quot;, avalia.</font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Para ambos, a atua&ccedil;&atilde;o sindical tem trazido uma s&eacute;rie de ganhos para os trabalhadores. &quot;A APP tem feito um trabalho positivo e a entidade tem adquirido, a cada ano, uma representatividade cada vez maior nas escolas. Tudo isso gra&ccedil;as ao fato de encabe&ccedil;ar lutas que resultaram em conquistas importantes para a categoria&quot;, afirma Ferreira.</font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Assim como no Instituto e outras unidades por todo o Estado, o Col&eacute;gio Estadual do Paran&aacute; tamb&eacute;m participou da mobiliza&ccedil;&atilde;o. L&aacute;, a atividade contou com a participa&ccedil;&atilde;o da secret&aacute;ria Educacional da APP, professora Janeslei Aparecida Albuquerque. J&aacute; a secret&aacute;ria Geral do sindicato, professora Isabel Catarina Zolnner, acompanhou reuni&otilde;es em escolas da base do N&uacute;cleo Sindical Metropolitano Sul de Curitiba.</font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><strong>Reivindica&ccedil;&atilde;o</strong></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><strong><font face="Tahoma"><font size="2">Luta pela Educa&ccedil;&atilde;o -</font></font></strong><font face="Tahoma"><font size="2"> A presidente da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, v&ecirc; na data e na mobiliza&ccedil;&atilde;o um momento de reflex&atilde;o. &quot;</font></font><font face="Tahoma"><font size="2"><strong>S&atilde;o anos de intensa luta e muita resist&ecirc;ncia. Mas o mais importante &eacute; que todos n&oacute;s temos que estar unidos na defesa da educa&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica, para que tenhamos, de fato, uma escola p&uacute;blica que leve conhecimento e cidadania&quot;</strong></font></font><font face="Tahoma"><font size="2">, destaca.</font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Para o secret&aacute;rio de Imprensa e Divulga&ccedil;&atilde;o da APP, professor Luiz Carlos Paix&atilde;o da Rocha, relembrar o 30 de agosto vai al&eacute;m de eternizar um momento sombrio. <strong>&quot;A trag&eacute;dia daquele dia &eacute; inesquec&iacute;vel, por isso celebramos a data com tristeza, mas tamb&eacute;m com muita disposi&ccedil;&atilde;o de lutar. Assim, a cada ano, deixamos a mensagem de que a educa&ccedil;&atilde;o precisa ser prioridade, seja qual for o governo&quot;,</strong> diz.</font></font><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2">Durante os debates nas escolas, os educadores e a comunidade escolar tamb&eacute;m foi convidada a integrar a mobiliza&ccedil;&atilde;o do pr&oacute;ximo dia 16 de setembro, organizada pela Confedera&ccedil;&atilde;o Nacional dos Trabalhadores em Educa&ccedil;&atilde;o (CNTE). <strong>A atividade tem como objetivo cobrar, dos governos, a implanta&ccedil;&atilde;o imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que foi criado atrav&eacute;s de lei sancionado pelo presidente Lula em julho de 2008.</strong></font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Tahoma"><font size="2"><a href="(tammairanslip)void(0);/*1251824230055*/">Voltar ao topo da p&aacute;gina</a><strong><br /><br /></strong></font></font></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /><br /></p>]]>
319 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"> </p>]]>