787
| <![CDATA[<a style="cursor: pointer" >Consultas Públicas</a>]]>
|
828
| <![CDATA[<div class="main-content" style="width: 650px">
<!-- Pagetitle -->
<h1 class="pagetitle">Meio Ambiente</h1>
<!-- Content unit - One column -->
<!--
<h1 class="block">Notícias</h1>
-->
<div class="column1-unit" style="width: 650px">
<br>
<div align="justify">
<p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">A Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária tem por missão desenvolver ações no campo da saúde pública visando prevenir riscos à saúde decorrentes da exposição humana a condições adversas do meio ambiente.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para tal, procura estabelecer estratégias e diretrizes, capacitar, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/rela%C3%A7%C3%A3o%20legisla%C3%A7%C3%B5es%20SAMA%20-%20agosto-2022.pdf">normatizar</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Artigos%20t%C3%A9cnicos%20SAMA%20-%20SET21.pdf">produzir conhecimento técnico</a> e promover interlocuções no âmbito do <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA)</a> para avaliar e gerenciar fatores ambientais de riscos à saúde.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Sua área de atuação abrange o território paulista, que abriga 42 milhões de pessoas, distribuídas em 645 municípios. Desenvolver políticas públicas de prevenção de riscos à saúde humana em um estado como São Paulo, com extenso histórico de agressões antrópicas ao meio natural, envolve pleno conhecimento da diversidade de usos e ocupações do solo, da dinâmica de urbanização e metropolização do território, das externalidades negativas decorrentes de intensos processos de produção e consumo, das desigualdades regionais em termos de demanda e disponibilidade de recursos hídricos, entre muitos outros fatores condicionantes e determinantes da saúde e da qualidade de vida da população.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Neste contexto, ações de saúde pública com foco em fatores ambientais de riscos à saúde exigem equipe multiprofissional com capacidade analítica para compreender as variáveis complexas que envolvem condições ambientais e de saúde, articulação com os diversos atores do poder público e da sociedade em geral envolvidos em situações de risco, além de competência para propor e gerenciar políticas voltadas à promoção e proteção da saúde da população.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para o exercício de suas funções legais, a Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS conta com três Grupos Técnicos - de Saúde Ambiental, Saneamento e Edificações e Parcelamento dos Solos - nos quais são tratados assuntos tais como <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=13">água</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=14">áreas contaminadas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=15">acidentes com produtos perigosos</a>, eventos naturais críticos, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=16">radiações eletromagnéticas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=17">resíduos sólidos</a> e ambiente saudável.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Tais atribuições exigem intensa articulação interinstitucional, envolvendo órgãos vinculados, dentre outros, ao controle ambiental, à outorga de recursos hídricos, à promoção e regulação de atividades agrícolas, ao desenvolvimento urbano e planejamento regional, à limpeza pública e drenagem urbana. A complexidade dos temas requer, além disto, aproximação com instituições acadêmicas, de maneira a fomentar pesquisas e estabelecer referências mais sólidas para regulação de riscos sanitários.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">As articulações se consolidam também na representação da SES em fóruns colegiados associados à questão ambiental e de recursos hídricos, como os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente (Consema) e de Recursos Hídricos (CRH) e os Comitês de Bacias Hidrográficas.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">No que diz respeito à promoção e difusão do conhecimento em meio ambiente e saúde, o CVS promove três grandes eventos anuais, em parcerias com a universidade e com outras instituições de notório saber nos temas </span></span><a href="http://200.144.0.250/download/certificados/Outros Eventos/PDF/Todos os eventos abertura.pdf"><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Áreas Contaminadas e Saúde</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>, Água e Saúde, </em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Hospitais Saudáveis, dentre o</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>utros.</em></span></span></a></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">É amplo o arcabouço legal que sustenta as ações da vigilância sanitária relacionadas ao meio ambiente, podendo ser destacadas, no plano nacional, a <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm">Constituição Federal </a>e a <a href="http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lei8080.pdf">Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90).</a> No Estado de São Paulo, tais ações se fundamentam no <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Código Sanitário Estadual (Lei 10.083/98)</a>, nos aspectos que se referem à promoção, proteção e preservação da saúde sob a ótica dos fatores ambientais de risco.</span></span></p>
</p>
</div>
<br><br>
<center>
<input type="button" class="button" value="Voltar" onClick="javascript:history.back()">
</center>
</div>
</div>]]>
|
837
| <![CDATA[<div class="column1-unit" style="width: 650px">
<br>
<div align="justify">
<p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">A Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária tem por missão desenvolver ações no campo da saúde pública visando prevenir riscos à saúde decorrentes da exposição humana a condições adversas do meio ambiente.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para tal, procura estabelecer estratégias e diretrizes, capacitar, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/rela%C3%A7%C3%A3o%20legisla%C3%A7%C3%B5es%20SAMA%20-%20agosto-2022.pdf">normatizar</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Artigos%20t%C3%A9cnicos%20SAMA%20-%20SET21.pdf">produzir conhecimento técnico</a> e promover interlocuções no âmbito do <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA)</a> para avaliar e gerenciar fatores ambientais de riscos à saúde.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Sua área de atuação abrange o território paulista, que abriga 42 milhões de pessoas, distribuídas em 645 municípios. Desenvolver políticas públicas de prevenção de riscos à saúde humana em um estado como São Paulo, com extenso histórico de agressões antrópicas ao meio natural, envolve pleno conhecimento da diversidade de usos e ocupações do solo, da dinâmica de urbanização e metropolização do território, das externalidades negativas decorrentes de intensos processos de produção e consumo, das desigualdades regionais em termos de demanda e disponibilidade de recursos hídricos, entre muitos outros fatores condicionantes e determinantes da saúde e da qualidade de vida da população.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Neste contexto, ações de saúde pública com foco em fatores ambientais de riscos à saúde exigem equipe multiprofissional com capacidade analítica para compreender as variáveis complexas que envolvem condições ambientais e de saúde, articulação com os diversos atores do poder público e da sociedade em geral envolvidos em situações de risco, além de competência para propor e gerenciar políticas voltadas à promoção e proteção da saúde da população.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para o exercício de suas funções legais, a Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS conta com três Grupos Técnicos - de Saúde Ambiental, Saneamento e Edificações e Parcelamento dos Solos - nos quais são tratados assuntos tais como <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=13">água</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=14">áreas contaminadas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=15">acidentes com produtos perigosos</a>, eventos naturais críticos, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=16">radiações eletromagnéticas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=17">resíduos sólidos</a> e ambiente saudável.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Tais atribuições exigem intensa articulação interinstitucional, envolvendo órgãos vinculados, dentre outros, ao controle ambiental, à outorga de recursos hídricos, à promoção e regulação de atividades agrícolas, ao desenvolvimento urbano e planejamento regional, à limpeza pública e drenagem urbana. A complexidade dos temas requer, além disto, aproximação com instituições acadêmicas, de maneira a fomentar pesquisas e estabelecer referências mais sólidas para regulação de riscos sanitários.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">As articulações se consolidam também na representação da SES em fóruns colegiados associados à questão ambiental e de recursos hídricos, como os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente (Consema) e de Recursos Hídricos (CRH) e os Comitês de Bacias Hidrográficas.</span></span></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">No que diz respeito à promoção e difusão do conhecimento em meio ambiente e saúde, o CVS promove três grandes eventos anuais, em parcerias com a universidade e com outras instituições de notório saber nos temas </span></span><a href="http://200.144.0.250/download/certificados/Outros Eventos/PDF/Todos os eventos abertura.pdf"><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Áreas Contaminadas e Saúde</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>, Água e Saúde, </em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Hospitais Saudáveis, dentre o</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>utros.</em></span></span></a></p>
<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">É amplo o arcabouço legal que sustenta as ações da vigilância sanitária relacionadas ao meio ambiente, podendo ser destacadas, no plano nacional, a <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm">Constituição Federal </a>e a <a href="http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lei8080.pdf">Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90).</a> No Estado de São Paulo, tais ações se fundamentam no <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Código Sanitário Estadual (Lei 10.083/98)</a>, nos aspectos que se referem à promoção, proteção e preservação da saúde sob a ótica dos fatores ambientais de risco.</span></span></p>
</p>
</div>
<br><br>
<center>
<input type="button" class="button" value="Voltar" onClick="javascript:history.back()">
</center>
</div>]]>
|
844
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">A Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária tem por missão desenvolver ações no campo da saúde pública visando prevenir riscos à saúde decorrentes da exposição humana a condições adversas do meio ambiente.</span></span></p>]]>
|
845
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">A Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária tem por missão desenvolver ações no campo da saúde pública visando prevenir riscos à saúde decorrentes da exposição humana a condições adversas do meio ambiente.</span></span>]]>
|
845
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">A Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária tem por missão desenvolver ações no campo da saúde pública visando prevenir riscos à saúde decorrentes da exposição humana a condições adversas do meio ambiente.</span>]]>
|
846
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para tal, procura estabelecer estratégias e diretrizes, capacitar, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/rela%C3%A7%C3%A3o%20legisla%C3%A7%C3%B5es%20SAMA%20-%20agosto-2022.pdf">normatizar</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Artigos%20t%C3%A9cnicos%20SAMA%20-%20SET21.pdf">produzir conhecimento técnico</a> e promover interlocuções no âmbito do <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA)</a> para avaliar e gerenciar fatores ambientais de riscos à saúde.</span></span></p>]]>
|
847
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para tal, procura estabelecer estratégias e diretrizes, capacitar, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/rela%C3%A7%C3%A3o%20legisla%C3%A7%C3%B5es%20SAMA%20-%20agosto-2022.pdf">normatizar</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Artigos%20t%C3%A9cnicos%20SAMA%20-%20SET21.pdf">produzir conhecimento técnico</a> e promover interlocuções no âmbito do <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA)</a> para avaliar e gerenciar fatores ambientais de riscos à saúde.</span></span>]]>
|
847
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para tal, procura estabelecer estratégias e diretrizes, capacitar, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/rela%C3%A7%C3%A3o%20legisla%C3%A7%C3%B5es%20SAMA%20-%20agosto-2022.pdf">normatizar</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Artigos%20t%C3%A9cnicos%20SAMA%20-%20SET21.pdf">produzir conhecimento técnico</a> e promover interlocuções no âmbito do <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA)</a> para avaliar e gerenciar fatores ambientais de riscos à saúde.</span>]]>
|
848
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Sua área de atuação abrange o território paulista, que abriga 42 milhões de pessoas, distribuídas em 645 municípios. Desenvolver políticas públicas de prevenção de riscos à saúde humana em um estado como São Paulo, com extenso histórico de agressões antrópicas ao meio natural, envolve pleno conhecimento da diversidade de usos e ocupações do solo, da dinâmica de urbanização e metropolização do território, das externalidades negativas decorrentes de intensos processos de produção e consumo, das desigualdades regionais em termos de demanda e disponibilidade de recursos hídricos, entre muitos outros fatores condicionantes e determinantes da saúde e da qualidade de vida da população.</span></span></p>]]>
|
849
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Sua área de atuação abrange o território paulista, que abriga 42 milhões de pessoas, distribuídas em 645 municípios. Desenvolver políticas públicas de prevenção de riscos à saúde humana em um estado como São Paulo, com extenso histórico de agressões antrópicas ao meio natural, envolve pleno conhecimento da diversidade de usos e ocupações do solo, da dinâmica de urbanização e metropolização do território, das externalidades negativas decorrentes de intensos processos de produção e consumo, das desigualdades regionais em termos de demanda e disponibilidade de recursos hídricos, entre muitos outros fatores condicionantes e determinantes da saúde e da qualidade de vida da população.</span></span>]]>
|
849
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Sua área de atuação abrange o território paulista, que abriga 42 milhões de pessoas, distribuídas em 645 municípios. Desenvolver políticas públicas de prevenção de riscos à saúde humana em um estado como São Paulo, com extenso histórico de agressões antrópicas ao meio natural, envolve pleno conhecimento da diversidade de usos e ocupações do solo, da dinâmica de urbanização e metropolização do território, das externalidades negativas decorrentes de intensos processos de produção e consumo, das desigualdades regionais em termos de demanda e disponibilidade de recursos hídricos, entre muitos outros fatores condicionantes e determinantes da saúde e da qualidade de vida da população.</span>]]>
|
850
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Neste contexto, ações de saúde pública com foco em fatores ambientais de riscos à saúde exigem equipe multiprofissional com capacidade analítica para compreender as variáveis complexas que envolvem condições ambientais e de saúde, articulação com os diversos atores do poder público e da sociedade em geral envolvidos em situações de risco, além de competência para propor e gerenciar políticas voltadas à promoção e proteção da saúde da população.</span></span></p>]]>
|
851
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Neste contexto, ações de saúde pública com foco em fatores ambientais de riscos à saúde exigem equipe multiprofissional com capacidade analítica para compreender as variáveis complexas que envolvem condições ambientais e de saúde, articulação com os diversos atores do poder público e da sociedade em geral envolvidos em situações de risco, além de competência para propor e gerenciar políticas voltadas à promoção e proteção da saúde da população.</span></span>]]>
|
851
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Neste contexto, ações de saúde pública com foco em fatores ambientais de riscos à saúde exigem equipe multiprofissional com capacidade analítica para compreender as variáveis complexas que envolvem condições ambientais e de saúde, articulação com os diversos atores do poder público e da sociedade em geral envolvidos em situações de risco, além de competência para propor e gerenciar políticas voltadas à promoção e proteção da saúde da população.</span>]]>
|
852
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para o exercício de suas funções legais, a Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS conta com três Grupos Técnicos - de Saúde Ambiental, Saneamento e Edificações e Parcelamento dos Solos - nos quais são tratados assuntos tais como <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=13">água</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=14">áreas contaminadas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=15">acidentes com produtos perigosos</a>, eventos naturais críticos, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=16">radiações eletromagnéticas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=17">resíduos sólidos</a> e ambiente saudável.</span></span></p>]]>
|
853
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para o exercício de suas funções legais, a Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS conta com três Grupos Técnicos - de Saúde Ambiental, Saneamento e Edificações e Parcelamento dos Solos - nos quais são tratados assuntos tais como <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=13">água</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=14">áreas contaminadas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=15">acidentes com produtos perigosos</a>, eventos naturais críticos, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=16">radiações eletromagnéticas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=17">resíduos sólidos</a> e ambiente saudável.</span></span>]]>
|
853
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Para o exercício de suas funções legais, a Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS conta com três Grupos Técnicos - de Saúde Ambiental, Saneamento e Edificações e Parcelamento dos Solos - nos quais são tratados assuntos tais como <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=13">água</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=14">áreas contaminadas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=15">acidentes com produtos perigosos</a>, eventos naturais críticos, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=16">radiações eletromagnéticas</a>, <a href="http://www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=17">resíduos sólidos</a> e ambiente saudável.</span>]]>
|
854
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Tais atribuições exigem intensa articulação interinstitucional, envolvendo órgãos vinculados, dentre outros, ao controle ambiental, à outorga de recursos hídricos, à promoção e regulação de atividades agrícolas, ao desenvolvimento urbano e planejamento regional, à limpeza pública e drenagem urbana. A complexidade dos temas requer, além disto, aproximação com instituições acadêmicas, de maneira a fomentar pesquisas e estabelecer referências mais sólidas para regulação de riscos sanitários.</span></span></p>]]>
|
855
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Tais atribuições exigem intensa articulação interinstitucional, envolvendo órgãos vinculados, dentre outros, ao controle ambiental, à outorga de recursos hídricos, à promoção e regulação de atividades agrícolas, ao desenvolvimento urbano e planejamento regional, à limpeza pública e drenagem urbana. A complexidade dos temas requer, além disto, aproximação com instituições acadêmicas, de maneira a fomentar pesquisas e estabelecer referências mais sólidas para regulação de riscos sanitários.</span></span>]]>
|
855
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">Tais atribuições exigem intensa articulação interinstitucional, envolvendo órgãos vinculados, dentre outros, ao controle ambiental, à outorga de recursos hídricos, à promoção e regulação de atividades agrícolas, ao desenvolvimento urbano e planejamento regional, à limpeza pública e drenagem urbana. A complexidade dos temas requer, além disto, aproximação com instituições acadêmicas, de maneira a fomentar pesquisas e estabelecer referências mais sólidas para regulação de riscos sanitários.</span>]]>
|
856
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">As articulações se consolidam também na representação da SES em fóruns colegiados associados à questão ambiental e de recursos hídricos, como os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente (Consema) e de Recursos Hídricos (CRH) e os Comitês de Bacias Hidrográficas.</span></span></p>]]>
|
857
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">As articulações se consolidam também na representação da SES em fóruns colegiados associados à questão ambiental e de recursos hídricos, como os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente (Consema) e de Recursos Hídricos (CRH) e os Comitês de Bacias Hidrográficas.</span></span>]]>
|
857
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">As articulações se consolidam também na representação da SES em fóruns colegiados associados à questão ambiental e de recursos hídricos, como os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente (Consema) e de Recursos Hídricos (CRH) e os Comitês de Bacias Hidrográficas.</span>]]>
|
858
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">No que diz respeito à promoção e difusão do conhecimento em meio ambiente e saúde, o CVS promove três grandes eventos anuais, em parcerias com a universidade e com outras instituições de notório saber nos temas </span></span><a href="http://200.144.0.250/download/certificados/Outros Eventos/PDF/Todos os eventos abertura.pdf"><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Áreas Contaminadas e Saúde</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>, Água e Saúde, </em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Hospitais Saudáveis, dentre o</em></span></span><span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>utros.</em></span></span></a></p>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">No que diz respeito à promoção e difusão do conhecimento em meio ambiente e saúde, o CVS promove três grandes eventos anuais, em parcerias com a universidade e com outras instituições de notório saber nos temas </span></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">No que diz respeito à promoção e difusão do conhecimento em meio ambiente e saúde, o CVS promove três grandes eventos anuais, em parcerias com a universidade e com outras instituições de notório saber nos temas </span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Áreas Contaminadas e Saúde</em></span></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Áreas Contaminadas e Saúde</em></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>, Água e Saúde, </em></span></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>, Água e Saúde, </em></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Hospitais Saudáveis, dentre o</em></span></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>Hospitais Saudáveis, dentre o</em></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>utros.</em></span></span>]]>
|
859
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif"><em>utros.</em></span>]]>
|
860
| <![CDATA[<p style="text-align: justify">
<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">É amplo o arcabouço legal que sustenta as ações da vigilância sanitária relacionadas ao meio ambiente, podendo ser destacadas, no plano nacional, a <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm">Constituição Federal </a>e a <a href="http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lei8080.pdf">Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90).</a> No Estado de São Paulo, tais ações se fundamentam no <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Código Sanitário Estadual (Lei 10.083/98)</a>, nos aspectos que se referem à promoção, proteção e preservação da saúde sob a ótica dos fatores ambientais de risco.</span></span></p>]]>
|
861
| <![CDATA[<span style="font-size: 12px"><span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">É amplo o arcabouço legal que sustenta as ações da vigilância sanitária relacionadas ao meio ambiente, podendo ser destacadas, no plano nacional, a <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm">Constituição Federal </a>e a <a href="http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lei8080.pdf">Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90).</a> No Estado de São Paulo, tais ações se fundamentam no <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Código Sanitário Estadual (Lei 10.083/98)</a>, nos aspectos que se referem à promoção, proteção e preservação da saúde sob a ótica dos fatores ambientais de risco.</span></span>]]>
|
861
| <![CDATA[<span style="font-family: verdana,geneva,sans-serif">É amplo o arcabouço legal que sustenta as ações da vigilância sanitária relacionadas ao meio ambiente, podendo ser destacadas, no plano nacional, a <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm">Constituição Federal </a>e a <a href="http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lei8080.pdf">Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90).</a> No Estado de São Paulo, tais ações se fundamentam no <a href="http://10.8.1.70/sitenovo/zip/LEI%2010083.pdf">Código Sanitário Estadual (Lei 10.083/98)</a>, nos aspectos que se referem à promoção, proteção e preservação da saúde sob a ótica dos fatores ambientais de risco.</span>]]>
|
884
| <![CDATA[<font style="font-size: 10px">Centro de Vigilância Sanitária<br>
Av. Dr. Arnaldo 351 - Anexo III, Cerqueira César - das 08h00 às 17h00 | São Paulo - SP | CEP 01246-901 | Fone 55 11 3065 4600 | Fax 55 11 3065 4838</font>]]>
|
40
| <![CDATA[<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());
gtag('config', 'UA-144916023-2');
</script>]]>
|