Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

seriesestatisticas.ibge.gov.br/lista_tema.aspx?op=0&
de=57&no=4

64.53 10 32
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 2 88 115
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 2 54 114
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 3 13 33 96
88 <![CDATA[<ul style="display:block;" class="submenu"><li class="linha"><a href='lista_tema.aspx?op=0&de=8&no=4'><span>alfabetização e instrução</span></a></li><li class="linhadupla"><a href='lista_tema.aspx?op=0&de=57&no=4'><span>eficiência do sistema de ensino e rendimento escolar</span></a></li><li class="linha"><a href='lista_tema.aspx?op=0&de=49&no=4'><span>qualidade da oferta de ensino</span></a></li></ul>]]>
115 <![CDATA[<div id='sobreTema' style="display: none"> <span id="ctl00_ContentPlaceHolder1_lblSobreTema"><P>Educação<BR>A educação escolar que, ;nos tempos mais longíquos, ;exercia um papel de mera complementação da educação em casa, ;hoje vem alcançando uma importância cada vez maior, seja no mercado de trabalho para atender às exigências do desenvolvimento econômico, seja na formação de cidadãos ;para viver num mundo globalizado, tecnológico e com grande disponibilidade de informações.<BR></SPAN> ;<BR>As estatísticas educacionais cobrem duas áreas complementares de informação: <BR><BR>- estatísticas sobre instrução da população ( taxas de alfabetização, de frequência a escola, de escolarização, média de anos de estudo) ;que devem estar associadas a variáveis demográficas, sociais e econômicas (idade, sexo, renda, cor ou raça e situação de domicílio rural/urbano). ;<BR> ; ; ; ; ; ; ; ;<BR>- estatísticas sobre o sistema de ensino nos estabelecimentos escolares (fluxos de matrícula, taxas de aprovação, reprovação, evasão, distorção aluno/série, ;pessoal docente e rede escolar ), que devem estar referenciados à dependência administrativa ( federal, estadual, municipal, privado, público) e ;à localização rural/urbana.<BR> ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ...</P> <P>Fontes de dados ; ; ; ; ; ; ; ; ;<BR> ;<BR>Fontes de dados importantes para a construção de indicadores de educação, ou de instrução da população, no nível nacional (Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação e Municípios), são as pesquisas domicilires(*) realizadas pelo IBGE: censo demográfico e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio - PNAD. ;<BR><BR>São fontes de dados importantes para a construção dos indicadores de eficiência e ;qualidade do ensino os Censos Escolares realizados ;pelo Ministério de Educação - MEC. Ver em <A href="http://www.inep.gov.br/" target=_blank>http://www.inep.gov.br/</A>. <BR><BR>(*)Pesquisas domiciliares: pesquisas nas quais os informantes são os moradores. <BR>Diferem das pesquisas de estabelecimentos: pesquisas ;onde os informantes são os estabelecimentos de ensino.<BR><BR></P></span> </div>]]>
54 <![CDATA[<input type="submit" value=" " class="button" onclick="this.form.searchword.focus();" />]]>
114 <![CDATA[<a href="#" onclick="toggle('sobreTema')">Sobre o tema</a>]]>
13 <![CDATA[<script type="text/javascript"> $().ready(function () { $(".accordion > li > p").click(function () { if ($(this).next().is(':visible') == false) { $('.accordion ul').slideUp(300); } $(this).next().slideToggle(300); }); } ); </script>]]>
33 <![CDATA[<script type="text/javascript"> //<![CDATA[ if (typeof(Sys) === 'undefined') throw new Error('ASP.NET Ajax client-side framework failed to load.'); //]]> </script>]]>
96 <![CDATA[<script language="JavaScript"> function toggle(id) { var state = document.getElementById(id).style.display; if (state == 'block') { document.getElementById(id).style.display = 'none'; } else { document.getElementById(id).style.display = 'block'; } } </script>]]>