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Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.procon.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?sto
ryid=535

88.57 35 199
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 60 119 272 273 274 274 275 275 278 278 278 279 279 281 283 284 286 288 290 290 292 294 296 296 298 298 300 300 302 304 306 308 310 310 312 314 316 316 316 318 318 318 318 318 318 318 318 318 318 318 320 322 323 325 328 329 332 333 334 335 361
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 3 377 386 388
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 4 9 63 362 381
1.1.8 Não foram respeitados os Padrões Web CSS 52 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
119 <![CDATA[<h4 id="menur" style="cursor:pointer;"></h4>]]>
272 <![CDATA[<p dir="ltr" style="line-height:1.2;text-align: center;margin-top:0pt;margin-bottom:6pt;"> </p>]]>
273 <![CDATA[<div style="margin-bottom: 0cm;"> <div style="text-align: center;"><strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Orienta&ccedil;&atilde;o Administrativa Procon-PR n&ordm; 03/2020</strong></div> <div style="text-align: center;"><strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;"><br /> </strong></div> <font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><span style="font-size: 9pt;">Considerando o disposto no Decreto n&ordm; 4.230 de 16 de mar&ccedil;o de 2020, com as altera&ccedil;&otilde;es trazidas pelo Decreto 4.310 de 20 de mar&ccedil;o de 2020, a Chefe do Departamento Estadual de Defesa do Consumidor &ndash; Procon-PR, no uso de suas atribui&ccedil;&otilde;es legais, </span><strong style="font-size: 9pt;">RESOLVE:</strong></div> <div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong></div> <div style="text-align: justify;">1 - Ficam mantidas as formas de atendimento disponibilizadas ao consumidor atrav&eacute;s dos seguintes canais: ;</div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><strong>CONSUMIDOR.GOV.BR</strong></div> <div style="text-align: justify;">https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?158704046</div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><strong><br /> </strong></div> <div style="text-align: justify;"><strong>FA&Ccedil;A AQUI SUA RECLAMA&Ccedil;&Atilde;O</strong> - para reclama&ccedil;&otilde;es contra empresas que n&atilde;o participem da plataforma consumidor.gov.br</div> </font> <div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Verdana, sans-serif;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=24</span></div> <font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><strong><br /> </strong></div> <div style="text-align: justify;"><strong>DENUNCIE AQUI ABUSOS NOS PRE&Ccedil;OS DE PRODUTOS</strong></div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><a href="http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y" style="font-size: 9pt;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y</a></div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong></div> <div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;">E-MAIL PARA ESCLARECIMENTO DE D&Uacute;VIDAS</strong></div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><a href="http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=541">http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=541</a></div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><br /> </div> <div style="text-align: justify;">2 - As audi&ecirc;ncias de concilia&ccedil;&atilde;o permanecem temporariamente suspensas, sendo contudo, os fornecedores de produtos e servi&ccedil;os reclamados no Procon-Pr notificados para que &ndash; no prazo de 10 dias &uacute;teis contados do recebimento das notifica&ccedil;&otilde;es, procedam contato com os consumidores, com vistas a solucionar as reclama&ccedil;&otilde;es apresentadas, pelos telefones/e-mails informados pelos reclamantes e que constam no corpo das notifica&ccedil;&otilde;es.</div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><font face="Verdana, sans-serif"><br /> </font></div> <div style="text-align: justify;"><font face="Verdana, sans-serif">3 - Os fornecedores notificados dever&atilde;o ainda apresentar relat&oacute;rio econ&ocirc;mico (instrumento de aferi&ccedil;&atilde;o do porte da empresa - modelo dispon&iacute;vel em <a href="http://www.procon.pr.gov.br/">www.procon.pr.gov.br</a> - Servi&ccedil;os Fornecedor), impugna&ccedil;&atilde;o escrita, nos termos do art. 44 do Decreto Federal 2.181/1997, que dever&aacute; conter: o n&uacute;mero do processo administrativo (FA), a autoridade julgadora a quem &eacute; dirigida; a qualifica&ccedil;&atilde;o do impugnante; as raz&otilde;es de fato e de direito que fundamentam a impugna&ccedil;&atilde;o; c&oacute;pia do contrato social da empresa; as provas que lhe d&atilde;o suporte, </font><strong style="font-family: Arial, Verdana, sans-serif;"><font face="Verdana, sans-serif">RESSALVADA A HIP&Oacute;TESE DE ACORDO ENTRE AS PARTES</font></strong><font face="Verdana, sans-serif">, devendo neste caso ser apresentado e juntado documento que comprove a resolu&ccedil;&atilde;o do problema objeto da reclama&ccedil;&atilde;o de maneira inequ&iacute;voca, o qual preferencialmente deve ser assinado pelo consumidor.</font></div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><br /> </div> <div style="text-align: justify;">4 - A n&atilde;o solu&ccedil;&atilde;o da reclama&ccedil;&atilde;o apresentada pelo consumidor, bem como a n&atilde;o apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o escrita, dentro do prazo acima mencionado, acarretar&aacute; na aplica&ccedil;&atilde;o das penalidades previstas no C&oacute;digo de Defesa do Consumidor, em especial a de multa, que varia de R$ 600,00 (seiscentos reais) a R$ 8.000.000,000 (oito milh&otilde;es de reais), bem como na inclus&atilde;o no nome do infrator nos Cadastros Estadual e Nacional de Reclama&ccedil;&atilde;o Fundamentada, nos termos do art. 44 da Lei 8.078/1990, prosseguindo o tr&acirc;mite do presente processo administrativo, nos termos dos artigos 45, 46 e 47 do Decreto 2.181/1997.</div> </font><strong> <div style="text-align: justify;"><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"><br /> </span></font></font></strong></div> <div style="text-align: justify;"><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">5 - A peti&ccedil;&atilde;o comprovando a solu&ccedil;&atilde;o do problema ou a apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o dever&aacute; ser realizada via </span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">C</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">orreio</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">s</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"> ou protocolada na sede do Procon-PR das 9:00 &agrave;s 17:00hs, de segunda-feira a sexta-feira, dentro do prazo mencionado na notifica&ccedil;&atilde;o.</span></font></font></strong></div> </strong><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: justify;"><br /> </div> <div style="text-align: justify;">Curitiba, 30 de abril de 2020</div> <div style="text-align: justify;"><br /> </div> <div style="text-align: justify;"><br /> </div> </font><font face="Verdana, sans-serif"> <div style="text-align: center;">Claudia Francisca Silvano</div> <div style="text-align: center;">Chefe do PROCON/PR</div> </font></div>]]>
274 <![CDATA[<div style="text-align: center;"><strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Orienta&ccedil;&atilde;o Administrativa Procon-PR n&ordm; 03/2020</strong></div>]]>
274 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Orienta&ccedil;&atilde;o Administrativa Procon-PR n&ordm; 03/2020</strong>]]>
275 <![CDATA[<div style="text-align: center;"><strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;"><br /> </strong></div>]]>
275 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;"><br /> </strong>]]>
278 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><span style="font-size: 9pt;">Considerando o disposto no Decreto n&ordm; 4.230 de 16 de mar&ccedil;o de 2020, com as altera&ccedil;&otilde;es trazidas pelo Decreto 4.310 de 20 de mar&ccedil;o de 2020, a Chefe do Departamento Estadual de Defesa do Consumidor &ndash; Procon-PR, no uso de suas atribui&ccedil;&otilde;es legais, </span><strong style="font-size: 9pt;">RESOLVE:</strong></div>]]>
278 <![CDATA[<span style="font-size: 9pt;">Considerando o disposto no Decreto n&ordm; 4.230 de 16 de mar&ccedil;o de 2020, com as altera&ccedil;&otilde;es trazidas pelo Decreto 4.310 de 20 de mar&ccedil;o de 2020, a Chefe do Departamento Estadual de Defesa do Consumidor &ndash; Procon-PR, no uso de suas atribui&ccedil;&otilde;es legais, </span>]]>
278 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt;">RESOLVE:</strong>]]>
279 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong></div>]]>
279 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong>]]>
281 <![CDATA[<div style="text-align: justify;">1 - Ficam mantidas as formas de atendimento disponibilizadas ao consumidor atrav&eacute;s dos seguintes canais: ;</div>]]>
283 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong>CONSUMIDOR.GOV.BR</strong></div>]]>
284 <![CDATA[<div style="text-align: justify;">https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?158704046</div>]]>
286 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong><br /> </strong></div>]]>
288 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong>FA&Ccedil;A AQUI SUA RECLAMA&Ccedil;&Atilde;O</strong> - para reclama&ccedil;&otilde;es contra empresas que n&atilde;o participem da plataforma consumidor.gov.br</div>]]>
290 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Verdana, sans-serif;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=24</span></div>]]>
290 <![CDATA[<span style="font-family: Verdana, sans-serif;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=24</span>]]>
292 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong><br /> </strong></div>]]>
294 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong>DENUNCIE AQUI ABUSOS NOS PRE&Ccedil;OS DE PRODUTOS</strong></div>]]>
296 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><a href="http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y" style="font-size: 9pt;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y</a></div>]]>
296 <![CDATA[<a href="http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y" style="font-size: 9pt;">http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23&amp;fbclid=IwAR3x-a2Kqlj0WIuEeKrjYQ2o9bXnyHEuFJfFjzeV3CUbUrmTTp5XP6rYP6Y</a>]]>
298 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong></div>]]>
298 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt;"><br /> </strong>]]>
300 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong style="font-size: 9pt;">E-MAIL PARA ESCLARECIMENTO DE D&Uacute;VIDAS</strong></div>]]>
300 <![CDATA[<strong style="font-size: 9pt;">E-MAIL PARA ESCLARECIMENTO DE D&Uacute;VIDAS</strong>]]>
302 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><a href="http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=541">http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=541</a></div>]]>
304 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><br /> </div>]]>
306 <![CDATA[<div style="text-align: justify;">2 - As audi&ecirc;ncias de concilia&ccedil;&atilde;o permanecem temporariamente suspensas, sendo contudo, os fornecedores de produtos e servi&ccedil;os reclamados no Procon-Pr notificados para que &ndash; no prazo de 10 dias &uacute;teis contados do recebimento das notifica&ccedil;&otilde;es, procedam contato com os consumidores, com vistas a solucionar as reclama&ccedil;&otilde;es apresentadas, pelos telefones/e-mails informados pelos reclamantes e que constam no corpo das notifica&ccedil;&otilde;es.</div>]]>
308 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><font face="Verdana, sans-serif"><br /> </font></div>]]>
310 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><font face="Verdana, sans-serif">3 - Os fornecedores notificados dever&atilde;o ainda apresentar relat&oacute;rio econ&ocirc;mico (instrumento de aferi&ccedil;&atilde;o do porte da empresa - modelo dispon&iacute;vel em <a href="http://www.procon.pr.gov.br/">www.procon.pr.gov.br</a> - Servi&ccedil;os Fornecedor), impugna&ccedil;&atilde;o escrita, nos termos do art. 44 do Decreto Federal 2.181/1997, que dever&aacute; conter: o n&uacute;mero do processo administrativo (FA), a autoridade julgadora a quem &eacute; dirigida; a qualifica&ccedil;&atilde;o do impugnante; as raz&otilde;es de fato e de direito que fundamentam a impugna&ccedil;&atilde;o; c&oacute;pia do contrato social da empresa; as provas que lhe d&atilde;o suporte, </font><strong style="font-family: Arial, Verdana, sans-serif;"><font face="Verdana, sans-serif">RESSALVADA A HIP&Oacute;TESE DE ACORDO ENTRE AS PARTES</font></strong><font face="Verdana, sans-serif">, devendo neste caso ser apresentado e juntado documento que comprove a resolu&ccedil;&atilde;o do problema objeto da reclama&ccedil;&atilde;o de maneira inequ&iacute;voca, o qual preferencialmente deve ser assinado pelo consumidor.</font></div>]]>
310 <![CDATA[<strong style="font-family: Arial, Verdana, sans-serif;"><font face="Verdana, sans-serif">RESSALVADA A HIP&Oacute;TESE DE ACORDO ENTRE AS PARTES</font></strong>]]>
312 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><br /> </div>]]>
314 <![CDATA[<div style="text-align: justify;">4 - A n&atilde;o solu&ccedil;&atilde;o da reclama&ccedil;&atilde;o apresentada pelo consumidor, bem como a n&atilde;o apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o escrita, dentro do prazo acima mencionado, acarretar&aacute; na aplica&ccedil;&atilde;o das penalidades previstas no C&oacute;digo de Defesa do Consumidor, em especial a de multa, que varia de R$ 600,00 (seiscentos reais) a R$ 8.000.000,000 (oito milh&otilde;es de reais), bem como na inclus&atilde;o no nome do infrator nos Cadastros Estadual e Nacional de Reclama&ccedil;&atilde;o Fundamentada, nos termos do art. 44 da Lei 8.078/1990, prosseguindo o tr&acirc;mite do presente processo administrativo, nos termos dos artigos 45, 46 e 47 do Decreto 2.181/1997.</div>]]>
316 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"><br /> </span></font></font></strong></div>]]>
316 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"><br /> </span></font>]]>
316 <![CDATA[<span style="font-weight: normal"><br /> </span>]]>
318 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">5 - A peti&ccedil;&atilde;o comprovando a solu&ccedil;&atilde;o do problema ou a apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o dever&aacute; ser realizada via </span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">C</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">orreio</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">s</span></font></font></strong><strong><font face="Verdana, sans-serif"><font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"> ou protocolada na sede do Procon-PR das 9:00 &agrave;s 17:00hs, de segunda-feira a sexta-feira, dentro do prazo mencionado na notifica&ccedil;&atilde;o.</span></font></font></strong></div>]]>
318 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">5 - A peti&ccedil;&atilde;o comprovando a solu&ccedil;&atilde;o do problema ou a apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o dever&aacute; ser realizada via </span></font>]]>
318 <![CDATA[<span style="font-weight: normal">5 - A peti&ccedil;&atilde;o comprovando a solu&ccedil;&atilde;o do problema ou a apresenta&ccedil;&atilde;o de impugna&ccedil;&atilde;o dever&aacute; ser realizada via </span>]]>
318 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">C</span></font>]]>
318 <![CDATA[<span style="font-weight: normal">C</span>]]>
318 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">orreio</span></font>]]>
318 <![CDATA[<span style="font-weight: normal">orreio</span>]]>
318 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal">s</span></font>]]>
318 <![CDATA[<span style="font-weight: normal">s</span>]]>
318 <![CDATA[<font style="font-size: 9pt"><span style="font-weight: normal"> ou protocolada na sede do Procon-PR das 9:00 &agrave;s 17:00hs, de segunda-feira a sexta-feira, dentro do prazo mencionado na notifica&ccedil;&atilde;o.</span></font>]]>
318 <![CDATA[<span style="font-weight: normal"> ou protocolada na sede do Procon-PR das 9:00 &agrave;s 17:00hs, de segunda-feira a sexta-feira, dentro do prazo mencionado na notifica&ccedil;&atilde;o.</span>]]>
320 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><br /> </div>]]>
322 <![CDATA[<div style="text-align: justify;">Curitiba, 30 de abril de 2020</div>]]>
323 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><br /> </div>]]>
325 <![CDATA[<div style="text-align: justify;"><br /> </div>]]>
328 <![CDATA[<div style="text-align: center;">Claudia Francisca Silvano</div>]]>
329 <![CDATA[<div style="text-align: center;">Chefe do PROCON/PR</div>]]>
332 <![CDATA[<p class="western" align="left" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 100%"><font face="Verdana, sans-serif"> </font></p>]]>
333 <![CDATA[<p class="western" align="center" style="line-height: 100%"> </p>]]>
334 <![CDATA[<p dir="ltr" style="line-height:1.2;text-align: center;margin-top:0pt;margin-bottom:6pt;"> </p>]]>
335 <![CDATA[<p class="western" style="text-align: center;"> <br /> </p>]]>
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