107
| <![CDATA[<script type="application/ld+json">
{
"@context": "https://schema.org",
"@type": "Article",
"mainEntityOfPage": {
"@type": "WebPage",
"@id": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/index.php/para-municipios/ferramentas-de-gestao/item/66-rede-salvar-voluntarios-de-protecao-e-defesa-civil"
},
"url": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/index.php/para-municipios/ferramentas-de-gestao/item/66-rede-salvar-voluntarios-de-protecao-e-defesa-civil",
"headline": "REDE SALVAR - Voluntários de Proteção e Defesa Civil",
"image": [
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_XL.jpg",
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_L.jpg",
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_M.jpg",
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_S.jpg",
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_XS.jpg",
"http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/media/k2/items/cache/4d8c9898b5bb88437f053c8b957f47f3_Generic.jpg"
],
"datePublished": "2018-04-18 19:47:38",
"dateModified": "2018-08-01 07:13:51",
"author": {
"@type": "Person",
"name": "Super User",
"url": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/index.php/para-municipios/ferramentas-de-gestao/itemlist/user/960-superuser"
},
"publisher": {
"@type": "Organization",
"name": "Defesa Civil",
"url": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/",
"logo": {
"@type": "ImageObject",
"name": "Defesa Civil",
"width": "",
"height": "",
"url": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/"
}
},
"articleSection": "http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/index.php/para-municipios/ferramentas-de-gestao",
"keywords": "",
"description": "A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro desenvolveu um Programa capaz de integrar em um único Sistema, todas as redes e agências de voluntários com foco em Defesa Civil. Esta ferramenta é REDE SALVAR, um programa hospedado na plataforma web, que será disponibilizado gratuitamente para todos os municípios do Estado, fornecendo um ambiente amigável e intuitivo para gerenciar todos os voluntários de defesa civil, associando-os aos seus respectivos grupos ou agências, como, por exemplo, a Cruz Vermelha Brasileira, Rede de radioamadores, etc. A REDE SALVAR estará disponível no endereço: www.redesalvar.defesacivil.rj.gov.br . Neste endereço o voluntário deverá preencher o formulário de adesão ao serviço voluntário, que irá habilitá-lo a entrar no Sistema. No formulário de adesão, o usuário escolhe em que nível deseja atuar como voluntário, estadual ou municipal. Caso opte pelo nível municipal, o voluntário deverá selecionar em qual município deseja atuar. Após selecionar o nível de atuação, o usuário também deverá selecionar em qual agência ou grupo de voluntários se enquadra, ou caso não se enquadre em nenhuma agência, poderá participar selecionando a opção “Voluntário Independente”. O Sistema fornece uma interface de administração com uma série de ferramentas para a interação com o voluntariado, entre elas, um sistema completo de administração de cursos, com inscrições e emissão de certificados online. Também é ofertado a função galeria de imagens e vídeos, para armazenar e divulgar todas as ações e eventos da Defesa Civil para o voluntariado. A interface de administração será disponibilizada para os gestores, em nível municipal, dos órgãos de Defesa Civil. Para solicitar a interface de administração, o usuário deverá primeiro estar cadastrado como voluntário e depois usar a ferramenta “Fale Conosco”, seção “Administradores do Sistema”, Assunto “Solicitação de Acesso de Administrador” e fazer a solicitação formal no corpo do formulário. O voluntário também possui uma interface restrita com login e senha, onde poderá atualizar seus dados, cadastrar uma foto para emissão do seu crachá de voluntário, consultar os cursos realizados e emitir segunda via de seus respectivos certificados, além de poder a qualquer momento inativar seu cadastro ou reativá-lo quando tiver interesse em voltar a interagir com a rede. ",
"articleBody": "A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro desenvolveu um Programa capaz de integrar em um único Sistema, todas as redes e agências de voluntários com foco em Defesa Civil. Esta ferramenta é REDE SALVAR, um programa hospedado na plataforma web, que será disponibilizado gratuitamente para todos os municípios do Estado, fornecendo um ambiente amigável e intuitivo para gerenciar todos os voluntários de defesa civil, associando-os aos seus respectivos grupos ou agências, como, por exemplo, a Cruz Vermelha Brasileira, Rede de radioamadores, etc. A REDE SALVAR estará disponível no endereço: www.redesalvar.defesacivil.rj.gov.br . Neste endereço o voluntário deverá preencher o formulário de adesão ao serviço voluntário, que irá habilitá-lo a entrar no Sistema. No formulário de adesão, o usuário escolhe em que nível deseja atuar como voluntário, estadual ou municipal. Caso opte pelo nível municipal, o voluntário deverá selecionar em qual município deseja atuar. Após selecionar o nível de atuação, o usuário também deverá selecionar em qual agência ou grupo de voluntários se enquadra, ou caso não se enquadre em nenhuma agência, poderá participar selecionando a opção “Voluntário Independente”. O Sistema fornece uma interface de administração com uma série de ferramentas para a interação com o voluntariado, entre elas, um sistema completo de administração de cursos, com inscrições e emissão de certificados online. Também é ofertado a função galeria de imagens e vídeos, para armazenar e divulgar todas as ações e eventos da Defesa Civil para o voluntariado. A interface de administração será disponibilizada para os gestores, em nível municipal, dos órgãos de Defesa Civil. Para solicitar a interface de administração, o usuário deverá primeiro estar cadastrado como voluntário e depois usar a ferramenta “Fale Conosco”, seção “Administradores do Sistema”, Assunto “Solicitação de Acesso de Administrador” e fazer a solicitação formal no corpo do formulário. O voluntário também possui uma interface restrita com login e senha, onde poderá atualizar seus dados, cadastrar uma foto para emissão do seu crachá de voluntário, consultar os cursos realizados e emitir segunda via de seus respectivos certificados, além de poder a qualquer momento inativar seu cadastro ou reativá-lo quando tiver interesse em voltar a interagir com a rede. "
}
</script>]]>
|