207
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Melhorar a qualidade de vida dos jovens da comunidade através da elevação do nível cultural.</font></font></font></p>]]>
|
209
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Propiciar as condições adequadas para que filhos de pequenos agricultores e trabalhadores rurais assalariados encontrem na escola meios para mudar sua condição de vida e que possam concretizar o sonho de uma formação profissional;</font></font></font></p>]]>
|
210
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Maior participação da comunidade na Escola para que juntos dentro de processo democrático possamos tomar as decisões cabíveis para melhorar a condição de vida da comunidade.</font></font></font></p>]]>
|
213
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar um gestão democrática participativa onde todas as ações e decisões sejam tomadas em conjunto pelos colegiados da Escola;</font></font></font></p>]]>
|
214
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Cumprir e fazer cumprir o calendário escolar. Regimento interno e toda a legislação em vigor;</font></font></font></p>]]>
|
215
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Administrar co lealdade e honestidade os bens patrimoniais do estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
|
216
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Zelar pela imagem moral e social do corpo Discente e Docente;</font></font></font></p>]]>
|
217
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Participar de cursos, seminários, reuniões e todas as atividades que for convocada pela chefia imediata;</font></font></font></p>]]>
|
218
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Trabalhar com assiduidade e disciplina par ao melhor atendimento aos alunos, professores e funcionários;</font></font></font></p>]]>
|
219
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir a segurança dos educandos e de todos os que componham o quadro de servidores do estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
|
220
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Incentivar a capacitação da equipe técnica pedagógica/ administrativa para melhor profissionalização;</font></font></font></p>]]>
|
221
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir o bom atendimento às solicitações feitas pela comunidade junto ao estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
|
222
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Resgatar os valores cívicos;</font></font></font></p>]]>
|
223
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Viabilizar a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais;</font></font></font></p>]]>
|
224
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar a reforma do Colégio já aprovada (FUNDEPAR);</font></font></font></p>]]>
|
225
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar os projetos da escola ( Jogos escolares , Gincanas e participar dos projetos oferecidos pela SEED);</font></font></font></p>]]>
|
226
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Dar plenos poderes ao conselho escolar incentivar e colaborar com APMF;</font></font></font></p>]]>
|
227
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover o bem estar de todos, sem preconceitos ou discriminações possibilitando uma possível inclusão social.</font></font></font></p>]]>
|
229
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Reuniões periódicas para esclarecimento, análise e divulgação do rendimento escolar bimestral;</font></font></font></p>]]>
|
230
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Informações sobre todas e quaisquer mudanças no sistema;</font></font></font></p>]]>
|
231
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover maior entrosamento entre pais e escola, através dos jogos, palavras, gincanas, festa etc.</font></font></font></p>]]>
|
232
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir a entrada e permanecia dos pais no Colégio para todas as informações que estes exijam;</font></font></font></p>]]>
|
233
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Disponibilizar o prédio ( estrutura física, nos finais de semanas para eventos);</font></font></font></p>]]>
|
234
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Disponibilizar o prédio para EJA, Pós- Graduação;</font></font></font></p>]]>
|
236
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Incentivar a capacitação docente constante através de grupo de estudos, reuniões pedagógicas, seminários, palestras, encontros para trocas de experiências, etc.;</font></font></font></p>]]>
|
237
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir através de materiais didáticos e ou apoio pedagógicos a melhor qualidade de ensino;</font></font></font></p>]]>
|
238
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Reuniões de caráter administrativas para estudo e analise do projeto político pedagógico, regimento interno, estatuto da criança e do adolescente, e demais documentos que se fizerem necessário;</font></font></font></p>]]>
|
239
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Informação de toda e qualquer documentação referentes à legislação vigente;</font></font></font></p>]]>
|
240
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Proporcionar um ambiente harmonioso entre os docentes;</font></font></font></p>]]>
|
241
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Valorizar o trabalho dos professores;</font></font></font></p>]]>
|
242
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Assegurar o direito dos educadores;</font></font></font></p>]]>
|
243
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Ouvir e resolver questões levantadas pelos professores;</font></font></font></p>]]>
|
244
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Elaborar projetos sobre pratica pedagógicas integrando as várias áreas do conhecimento valorizando a interdisciplinaridade;</font></font></font></p>]]>
|
245
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Buscar soluções junto com os professores para o problema evasão, repetência, fracasso escolar e deficiência da aprendizagem.</font></font></font></p>]]>
|
247
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Assegurar com êxito a permanência do aluno na escola;</font></font></font></p>]]>
|
248
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover atividades extra-classe, programas culturais e de incentivo à criatividade e esportes;</font></font></font></p>]]>
|
249
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Participar em jogos escolares em diversas modalidade;</font></font></font></p>]]>
|
250
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Ajudar na formação de um informativo estudantil;</font></font></font></p>]]>
|
251
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Informática na matriz curricular com o novo laboratório, fibra ótica;</font></font></font></p>]]>
|
252
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Melhoria na merenda escolar através da inclusão da escola no programa estadual da compra direta;</font></font></font></p>]]>
|
253
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Equipar o laboratório de ciências, física e química;</font></font></font></p>]]>
|
254
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Dar continuidade ao programa do uniforme escolar;</font></font></font></p>]]>
|
255
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Palestras sobre vários temas com profissionais da área como: Educação ambiental, drogas problemas na juventude, etc...;</font></font></font></p>]]>
|
256
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover excursões educativas;</font></font></font></p>]]>
|
257
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Retomar o curso do Magistério;</font></font></font></p>]]>
|
258
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Implantação do Supletivo de 2 anos de 5ª a 8ª séries para alunos fora da idade escolar. </font></font></font> </p>]]>
|
260
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">As diversas atividades que propomos se realizarão no decorrer dos três anos de mandato do diretor.</font></font></font></p>]]>
|
262
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Avaliação contínua, e ao final de cada ano nos reuniremos: a escola num todo para refletimos sobre nossa práticas e replanejarmos as atividades para o ano seguinte.</font></font></font></p>]]>
|
264
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">A instituição escolar é formada por todo um conjunto de pessoas nela envolvida, é um sistema integrado, onde alunos, Professores, Diretores, Equipe–técnico -administrativo, Serviços Gerais, Conselho Escolar, APMF, Grêmio Estudantil, enfim todo o contexto escolar, constituem a força dinamizadora da formação do individuo em desenvolvimento, que a freqüenta.</font></font></font></p>]]>
|
265
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Portanto, o trabalho a ser construído/conquistado à médio e longo prazo na dimensão cientifica, técnica, humana e humanizadora, detectando, especificando e formulando continuamente proposta para a superação dos entraves que obstaculizam o acesso, e condicionam a permanência e o sucesso do aluno.</font></font></font></p>]]>
|
266
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Nesta perspectiva entendem-se que o trabalho coletivo é resultado do processo de planejamento e forma de operacionalização em que a direção, e toda equipe escolar devem assumir papel de mediação, criando condições propícias para viabilização da proposta pedagógica da escola. </font></font></font> </p>]]>
|
267
| <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"> </font> </p>]]>
|