Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
3.2 Informar mudança de idioma no conteúdo.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.2.1 Presença de atributo lang nos elementos da página, além da tag "HTML" 68 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 270 272 274 276 278
206 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">OBJETIVO GERAL: </font></font></font> </p>]]>
207 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Melhorar a qualidade de vida dos jovens da comunidade atrav&eacute;s da eleva&ccedil;&atilde;o do n&iacute;vel cultural.</font></font></font></p>]]>
208 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">OBJETIVO ESPEC&Iacute;FICO:</font></font></font></p>]]>
209 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Propiciar as condi&ccedil;&otilde;es adequadas para que filhos de pequenos agricultores e trabalhadores rurais assalariados encontrem na escola meios para mudar sua condi&ccedil;&atilde;o de vida e que possam concretizar o sonho de uma forma&ccedil;&atilde;o profissional;</font></font></font></p>]]>
210 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Maior participa&ccedil;&atilde;o da comunidade na Escola para que juntos dentro de processo democr&aacute;tico possamos tomar as decis&otilde;es cab&iacute;veis para melhorar a condi&ccedil;&atilde;o de vida da comunidade.</font></font></font></p>]]>
211 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="left" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">METAS A SEREM DESENVOLVIDAS:</font></font></font></p>]]>
212 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">A) EM RELA&Ccedil;&Atilde;O A ESCOLA</font></font></font></p>]]>
213 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar um gest&atilde;o democr&aacute;tica participativa onde todas as a&ccedil;&otilde;es e decis&otilde;es sejam tomadas em conjunto pelos colegiados da Escola;</font></font></font></p>]]>
214 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Cumprir e fazer cumprir o calend&aacute;rio escolar. Regimento interno e toda a legisla&ccedil;&atilde;o em vigor;</font></font></font></p>]]>
215 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Administrar co lealdade e honestidade os bens patrimoniais do estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
216 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Zelar pela imagem moral e social do corpo Discente e Docente;</font></font></font></p>]]>
217 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Participar de cursos, semin&aacute;rios, reuni&otilde;es e todas as atividades que for convocada pela chefia imediata;</font></font></font></p>]]>
218 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Trabalhar com assiduidade e disciplina par ao melhor atendimento aos alunos, professores e funcion&aacute;rios;</font></font></font></p>]]>
219 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir a seguran&ccedil;a dos educandos e de todos os que componham o quadro de servidores do estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
220 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Incentivar a capacita&ccedil;&atilde;o da equipe t&eacute;cnica pedag&oacute;gica/ administrativa para melhor profissionaliza&ccedil;&atilde;o;</font></font></font></p>]]>
221 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir o bom atendimento &agrave;s solicita&ccedil;&otilde;es feitas pela comunidade junto ao estabelecimento;</font></font></font></p>]]>
222 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Resgatar os valores c&iacute;vicos;</font></font></font></p>]]>
223 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Viabilizar a inclus&atilde;o de alunos portadores de necessidades especiais;</font></font></font></p>]]>
224 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar a reforma do Col&eacute;gio j&aacute; aprovada (FUNDEPAR);</font></font></font></p>]]>
225 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Realizar os projetos da escola ( Jogos escolares , Gincanas e participar dos projetos oferecidos pela SEED);</font></font></font></p>]]>
226 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Dar plenos poderes ao conselho escolar incentivar e colaborar com APMF;</font></font></font></p>]]>
227 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover o bem estar de todos, sem preconceitos ou discrimina&ccedil;&otilde;es possibilitando uma poss&iacute;vel inclus&atilde;o social.</font></font></font></p>]]>
228 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">B) JUNTO AOS PAIS OU RESPONS&Aacute;VEIS:</font></font></font></p>]]>
229 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Reuni&otilde;es peri&oacute;dicas para esclarecimento, an&aacute;lise e divulga&ccedil;&atilde;o do rendimento escolar bimestral;</font></font></font></p>]]>
230 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Informa&ccedil;&otilde;es sobre todas e quaisquer mudan&ccedil;as no sistema;</font></font></font></p>]]>
231 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover maior entrosamento entre pais e escola, atrav&eacute;s dos jogos, palavras, gincanas, festa etc.</font></font></font></p>]]>
232 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir a entrada e permanecia dos pais no Col&eacute;gio para todas as informa&ccedil;&otilde;es que estes exijam;</font></font></font></p>]]>
233 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Disponibilizar o pr&eacute;dio ( estrutura f&iacute;sica, nos finais de semanas para eventos);</font></font></font></p>]]>
234 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Disponibilizar o pr&eacute;dio para EJA, P&oacute;s- Gradua&ccedil;&atilde;o;</font></font></font></p>]]>
235 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">C) JUNTO AO CORPO DOCENTE</font></font></font></p>]]>
236 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Incentivar a capacita&ccedil;&atilde;o docente constante atrav&eacute;s de grupo de estudos, reuni&otilde;es pedag&oacute;gicas, semin&aacute;rios, palestras, encontros para trocas de experi&ecirc;ncias, etc.;</font></font></font></p>]]>
237 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Garantir atrav&eacute;s de materiais did&aacute;ticos e ou apoio pedag&oacute;gicos a melhor qualidade de ensino;</font></font></font></p>]]>
238 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Reuni&otilde;es de car&aacute;ter administrativas para estudo e analise do projeto pol&iacute;tico pedag&oacute;gico, regimento interno, estatuto da crian&ccedil;a e do adolescente, e demais documentos que se fizerem necess&aacute;rio;</font></font></font></p>]]>
239 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Informa&ccedil;&atilde;o de toda e qualquer documenta&ccedil;&atilde;o referentes &agrave; legisla&ccedil;&atilde;o vigente;</font></font></font></p>]]>
240 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Proporcionar um ambiente harmonioso entre os docentes;</font></font></font></p>]]>
241 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Valorizar o trabalho dos professores;</font></font></font></p>]]>
242 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Assegurar o direito dos educadores;</font></font></font></p>]]>
243 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Ouvir e resolver quest&otilde;es levantadas pelos professores;</font></font></font></p>]]>
244 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Elaborar projetos sobre pratica pedag&oacute;gicas integrando as v&aacute;rias &aacute;reas do conhecimento valorizando a interdisciplinaridade;</font></font></font></p>]]>
245 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Buscar solu&ccedil;&otilde;es junto com os professores para o problema evas&atilde;o, repet&ecirc;ncia, fracasso escolar e defici&ecirc;ncia da aprendizagem.</font></font></font></p>]]>
246 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">D) JUNTO AOS ALUNOS:</font></font></font></p>]]>
247 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Assegurar com &ecirc;xito a perman&ecirc;ncia do aluno na escola;</font></font></font></p>]]>
248 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover atividades extra-classe, programas culturais e de incentivo &agrave; criatividade e esportes;</font></font></font></p>]]>
249 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Participar em jogos escolares em diversas modalidade;</font></font></font></p>]]>
250 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Ajudar na forma&ccedil;&atilde;o de um informativo estudantil;</font></font></font></p>]]>
251 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Inform&aacute;tica na matriz curricular com o novo laborat&oacute;rio, fibra &oacute;tica;</font></font></font></p>]]>
252 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Melhoria na merenda escolar atrav&eacute;s da inclus&atilde;o da escola no programa estadual da compra direta;</font></font></font></p>]]>
253 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Equipar o laborat&oacute;rio de ci&ecirc;ncias, f&iacute;sica e qu&iacute;mica;</font></font></font></p>]]>
254 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Dar continuidade ao programa do uniforme escolar;</font></font></font></p>]]>
255 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Palestras sobre v&aacute;rios temas com profissionais da &aacute;rea como: Educa&ccedil;&atilde;o ambiental, drogas problemas na juventude, etc...;</font></font></font></p>]]>
256 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Promover excurs&otilde;es educativas;</font></font></font></p>]]>
257 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Retomar o curso do Magist&eacute;rio;</font></font></font></p>]]>
258 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">- Implanta&ccedil;&atilde;o do Supletivo de 2 anos de 5&ordf; a 8&ordf; s&eacute;ries para alunos fora da idade escolar. </font></font></font> </p>]]>
259 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">CRONOGRAMA:</font></font></font></p>]]>
260 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">As diversas atividades que propomos se realizar&atilde;o no decorrer dos tr&ecirc;s anos de mandato do diretor.</font></font></font></p>]]>
261 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">AVALIA&Ccedil;&Atilde;O:</font></font></font></p>]]>
262 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Avalia&ccedil;&atilde;o cont&iacute;nua, e ao final de cada ano nos reuniremos: a escola num todo para refletimos sobre nossa pr&aacute;ticas e replanejarmos as atividades para o ano seguinte.</font></font></font></p>]]>
263 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="line-height: 150%;" class="western"><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">CONCLUS&Atilde;O:</font></font></font></p>]]>
264 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">A institui&ccedil;&atilde;o escolar &eacute; formada por todo um conjunto de pessoas nela envolvida, &eacute; um sistema integrado, onde alunos, Professores, Diretores, Equipe&ndash;t&eacute;cnico -administrativo, Servi&ccedil;os Gerais, Conselho Escolar, APMF, Gr&ecirc;mio Estudantil, enfim todo o contexto escolar, constituem a for&ccedil;a dinamizadora da forma&ccedil;&atilde;o do individuo em desenvolvimento, que a freq&uuml;enta.</font></font></font></p>]]>
265 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Portanto, o trabalho a ser constru&iacute;do/conquistado &agrave; m&eacute;dio e longo prazo na dimens&atilde;o cientifica, t&eacute;cnica, humana e humanizadora, detectando, especificando e formulando continuamente proposta para a supera&ccedil;&atilde;o dos entraves que obstaculizam o acesso, e condicionam a perman&ecirc;ncia e o sucesso do aluno.</font></font></font></p>]]>
266 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="2" style="font-size: 9pt;">Nesta perspectiva entendem-se que o trabalho coletivo &eacute; resultado do processo de planejamento e forma de operacionaliza&ccedil;&atilde;o em que a dire&ccedil;&atilde;o, e toda equipe escolar devem assumir papel de media&ccedil;&atilde;o, criando condi&ccedil;&otilde;es prop&iacute;cias para viabiliza&ccedil;&atilde;o da proposta pedag&oacute;gica da escola. </font></font></font> </p>]]>
267 <![CDATA[<p lang="pt-BR" align="justify" style="text-indent: 3cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"> </font> </p>]]>
268 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
270 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
272 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
274 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
276 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
278 <![CDATA[<p lang="pt-BR" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>