51
| <![CDATA[<div style="text-align: justify;">A seguir você conhecerá mais detalhes dos principais componentes do Portal da Prefeitura de São Carlos, que irão auxiliar a sua navegação.<br /><br /><strong>Perguntas e respostas</strong><br /><br /><strong>Como está organizado o Portal da Prefeitura de São Carlos?</strong><br />Para melhor atender os munícipes o Portal da Prefeitura de São Carlos está organizado em uma nova forma de navegação direcionada ao público. Assim, encontramos em todas as páginas do Portal o cabeçalho padrão com ; a navegação entre os Portais da Prefeitura (Portal da Educação, Portal da Transparência, ; Portal do Servidor, ; Portal dos Conselhos, Portal Pró-Equidade de Gênero, Diário Oficial Online, Orçamento Participativo, Balcão de Empregos Online, SIM Online e o próprio Portal da Prefeitura) e mais cinco audiências (Prefeitura, Servidor, Cidadão, Empresa e Cidade) que são seções específicas ao usuário.<br /><br /><strong>Como os conteúdos estão organizados na página inicial?</strong><br />Na página inicial, você tem acesso às várias funcionalidades disponibilizadas para facilitar a localização das informações publicadas no Portal ou relacionadas com a Prefeitura de São Carlos. Desta forma temos notícias em destaque, notícias mais recentes, ; localização do radar e acesso rápido através de banners, menus (Mais Acessados e Serviços Online). As informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura à população estão organizadas de acordo com o público e o usuário, a navegação é feita por meio das audiências (Prefeitura, Servidor, Cidadão, Empresa e Cidade). Você pode acessar os serviços e informações destinados à prefeitura, cidadãos e empresas, além de informações sobre a nossa cidade.<br /><br /><strong>Os menus Mais Acessados, ; Serviços Online e Servidor?</strong><br />Encontramos na página inicial três menus, o primeiro, contém os assuntos mais procurados pelos usuários do Portal da Prefeitura; já o Serviços Online, são links rápidos aos serviços oferecidos pelo SIM sem acessar diretamente a página principal do SIM. Há também o acesso ao Portal do SIM através do item SIM Online. E por último, o menu Servidor, onde são encontrados o Holerite Eletrônico e a Inscrição para os cursos da Escola Municipal de Governo.<br /><br /><strong>Como estão organizados os conteúdos nas audiências?</strong><br />Cada audiência contém assuntos específicos. Em Prefeitura, informações institucionais da administração direta e indireta e utilidades referentes à instituição, por exemplo, plano municipal de segurança pública, coleta seletiva, orçamento participativo, etc.; o Portal do Servidor é o meio onde você Servidor encontra os seus direitos e seus deveres, apresentados de maneira simples e organizada, para facilitar a sua vida.;em Cidadão estará listado todos os serviços direcionados ao munícipe nos mais diversos assuntos; Empresa tem por objetivo oferecer aos empresários, estabelecidos ou não no município, condições de se relacionar e obter informações; e por último, cidade, contendo informações a respeito do município de São Carlos.<br /><span style="color: #ff0000;"></span><br /><strong>Qual a diferença entre informações, serviços e informações sobre serviços?</strong><br />A Informação é conjunto de dados convenientemente organizados utilizados para aumentar o conhecimento de uma pessoa. Um serviço é o trabalho desempenhado para outros, cidadãos, empresas e instituições, podendo ser para dentro ou fora da organização de atendimento. Informações sobre serviços são instruções para obtenção do serviço como: descrição do serviço, documentos necessários, prazos, taxas, etc.<br /><br /><strong>Como procurar os serviços dentro de cada audiência?</strong><br />Na página inicial de cada audiência você encontrará um menu com todas as categorias(por exemplo: cultura, educação, etc.) e no corpo da página, as categorias com alguns serviços listados. Caso você já tenha conhecimento do assunto, dirija-se diretamente à categoria e busque na listagem o serviço que procura, caso contrário, procure no menu "Serviços de A-Z" onde constarão todos os serviços disponíveis em ordem alfabética.<br /><br /><strong>Em que resolução eu posso visualizar as páginas do Portal?</strong><br />Recomenda-se a utilização da resolução 800X600 e cores de 16 Bits, no mínimo.<br /><br /><strong>Qual navegador posso utilizar?</strong><br />O Portal da Prefeitura de São Carlos foi desenvolvido para ser acessado a partir dos navegadores usuais. Melhores resultados são obtidos utilizando o Internet Explorer 7.0 ou superior, ou Firefox 2.0 ou superior.<br /><br /><strong>Como posso ter acesso a Pagina inicial?</strong><br />Para ter acesso a página inicial, basta clicar no item "Inicial", ou no Brasão do Município" no cabeçalho padrão.<br /><br /><strong>Busca no Portal</strong><br />Para facilitar o acesso aos serviços, notícias e informações, o portal disponibiliza serviço de busca. Em geral, ; pode ser feita a partir da página inicial. Basta inserir o que você procura e clicar no botão "OK". Para refinar sua pesquisa, utilize a busca avançada. No modo de busca avançada você pode selecionar o que será exibido: palavra-chave, todos os termos, qualquer termo e ; frase exata.<br /><br /><strong>Contato</strong><br />Para enviar uma mensagem para o Governo da Cidade de São Carlos, basta clicar no ícone "Contato" e preencher o formulário seguindo os seguintes passos: digite seu nome no campo específico (o preenchimento deste campo só não é obrigatório no caso de denúncia). No campo e-mail o procedimento é o mesmo aplicado ao campo nome. Para que a mensagem seja encaminhada ao órgão que detém competência para responder é obrigatório que o assunto seja selecionado, neste caso também basta um clique. ; O campo "Mensagem" é o espaço destinado à digitação da mensagem desejada.<br /><br /><strong>Ouvidoria</strong><br />A Ouvidoria Geral do Município de São Carlos é a instância que permite ao munícipe fazer críticas, denúncias, sugestões e/ou elogios à Administração Pública Municipal. Representa um importante passo para a efetivação de uma cultura-cidadã na qual as reclamações, denúncias e sugestões não se percam em meio aos trâmites burocráticos, além de ser um poderoso instrumento gerencial para a constante renovação de políticas públicas e de modernização administrativa.<br />Para enviar uma mensagem para a Ouvidoria, digite obrigatoriamente os campos "nome", "CPF", "endereço", "bairro", "cidade "e "telefone para contato" (será observado sigilo do denunciante). No campo "Mensagem" é o espaço destinado à digitação da mensagem desejada.<br /><br /><strong>Como posso saber a respeito de informações da Cidade de São Carlos?</strong><br />As informações a respeito da cidade de São Carlos você encontra na audiência "Cidade".<br /><br /><strong>Dicas de navegação</strong><br />• Vá direto á audiência de acordo com o assunto desejado: Prefeitura, Servidor, Cidadão, Empresas e Cidade.</div>]]>
|
17
| <![CDATA[<script type="text/javascript">
MediaObject.init({'flash':"9,0,124,0",'windowmedia':"5,1,52,701",'quicktime':"6,0,2,0",'realmedia':"7,0,0,0",'shockwave':"8,5,1,0"});
var tabber_slide_speed = 500; var tabber_fade_in_speed = 500; var tabber_scroll = 0; var tabber_tablinkscroll = 1; var tabber_urlscroll = 0;
</script>]]>
|