Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>Semin&aacute;rio Marca o Encerramento da Turma 2009-2011 do PDE. <strong>Do Col&eacute;gio Eron Domingues formaram as professoras C&eacute;lia e M&ordf; de F&aacute;tima</strong>. Oitenta e sete professores completaram na tarde do dia ;17 mais uma etapa em sua forma&ccedil;&atilde;o continuada. Foi o Semin&aacute;rio de Encerramento da turma 2009-2011 do Programa de Desenvolvimento Educacional &ndash; PDE. <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=949">SAIBA MAIS...</a><br /><BR>Oitenta e sete professores completaram na tarde dia ;17 mais uma etapa em sua forma&ccedil;&atilde;o continuada. Foi o Semin&aacute;rio de Encerramento da turma 2009-2011 do Programa de Desenvolvimento Educacional &ndash; PDE. O evento aconteceu no Mini-audit&oacute;rio da Unioeste &ndash; Campus Toledo e contou com a presen&ccedil;a do chefe do N&uacute;cleo Regional de Educa&ccedil;&atilde;o, L&eacute;o In&aacute;cio Anschau e do diretor da Unioeste &ndash; Campus Toledo, Jos&eacute; Dilson Silva de Oliveira. <br /><br /><br /><br />Durante a manh&atilde;, o evento foi marcado pela apresenta&ccedil;&atilde;o art&iacute;stica da Orquestra Florir Toledo e pelos pronunciamentos das autoridades. J&aacute; no per&iacute;odo da tarde, houve uma palestra seguida de mesa redonda com o tema &ldquo;A Forma&ccedil;&atilde;o dos Professores PDE no Contexto das Institui&ccedil;&otilde;es de Ensino Superior&rdquo;. Conduzido pelos professores universit&aacute;rios e orientadores do PDE, Olga Maria Ritter Peres, Marcos Nestor Stein e Clarice Lottermann, o debate trouxe considera&ccedil;&otilde;es e sugest&otilde;es sobre o interc&acirc;mbio de aprendizagem entre os docentes do Ensino Superior e da Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica, que acontece durante os dois anos de forma&ccedil;&atilde;o. <br /><br /><br /><br />Para a professora PDE Cleonice Dias de Moraes, o curso foi uma oportunidade de atualizar seus conhecimentos. &ldquo;O PDE foi muito importante para mim, porque eu terminei a gradua&ccedil;&atilde;o h&aacute; 20 anos e foi muito bom ter este contato com a universidade novamente. E n&atilde;o s&oacute; com a universidade, mas tamb&eacute;m com o referencial te&oacute;rico, saber o que pensam os autores contempor&acirc;neos&rdquo;, destacou, refor&ccedil;ando que a forma&ccedil;&atilde;o serviu como est&iacute;mulo para que ela participasse de outras atividades acad&ecirc;micas &ldquo;Tive a experi&ecirc;ncia como docente em oficinas da SEED (Secretaria de Estado da Educa&ccedil;&atilde;o) e tamb&eacute;m me inscrevi para o mestrado&rdquo;, comenta. <br /><br /><br /><br /><strong>PDE <br /><br /></strong><br /><br /><strong>O PDE &ndash;</strong> Programa de Desenvolvimento Educacional &eacute; uma forma&ccedil;&atilde;o para os professores da Rede Estadual de Ensino em parceria com as universidades. No primeiro ano do programa os professores se dedicam exclusivamente aos trabalhos acad&ecirc;micos, j&aacute; no segundo ano, eles ficam afastados em 25% da carga hor&aacute;ria, para realiza&ccedil;&atilde;o de suas atividades. Cada professor PDE elabora um Plano de Trabalho, ou seja, uma proposta de interven&ccedil;&atilde;o pr&aacute;tica na realidade escolar, que ir&aacute; ser aplicada em seu col&eacute;gio. Ao t&eacute;rmino da aplica&ccedil;&atilde;o os professores ainda produzem um artigo cient&iacute;fico, analisando a implanta&ccedil;&atilde;o e os resultados desta proposta. <br /><br /><br /><br /><a target="_blank" href="https://picasaweb.google.com/ac.nretoo/FormaturaPDE20092011#">Link para as fotos</a> ;NRE de Toledo<br /><br /></td></tr>]]>