6
| <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>No início do mês de agosto, foi realizado junto aos chefes de NRE um trabalho de análise pontual das situações de escolas que apresentam um número reduzido de alunos por turma, tendo como referência a Resolução 864/2011. SA<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=943">IBA MAIS....<br /><br /></a><br /><BR>No início do mês de agosto, foi realizado junto aos chefes de NRE um trabalho de análise pontual das situações de escolas que apresentam um número reduzido de alunos por turma, tendo como referência a Resolução 864/2011. <br /><br /><br /><br />Os chefes de NRE foram orientados pela SEED a promover análise individualizada junto a cada um dos diretores cujas escolas apresentam um reduzido número de alunos por turma, com a intenção de realizar levantamento de possíveis situações que justifiquem este número, tais como: metragem das salas, transporte, turmas com alunos com necessidades especiais, entre outros. <br /><br /><br /><br />A partir da análise de casos pontuais e verificação “in loco”, os chefes dos NREs foram orientados a encaminhar para a SEED relatório com as justificativas para os devidos encaminhamentos. <br /><br /><br /><br />Esta ação tem como objetivo identificar as necessidades de números de turmas, número de professores e promover a otimização dos espaços escolares, ampliando o atendimento, atividades de contraturno, as quais visam promover a melhoria da qualidade do ensino, ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas realizadas nas escolas. <br /><br /><br /><br />O interesse da comunidade escolar nas atividades complementares curriculares em contraturno pode ser comprovado pelos números de atividades que já foram iniciadas no 1º semestre de 2011: <br /><br /> ;- Centro de Estudos de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM), 1.153 escolas, atendendo 84.841 estudantes; <br /><br />- Programa Mais Educação, em 327 escolas, atendendo 32.700 estudantes; atividades em contraturno e profissionalizantes propostas pelas escolas, em 146 escolas,atendendo 4.172 estudantes; <br /><br />- Programa Esporte Cidadão Unilever (Precuni), em 16 escolas, atendendo 1.529 alunos; <br /><br />- Reforço nas disciplinas de Português e Matemática para alunos de todas as 5ªs e 8ªs séries do Ensino Fundamental (Salas de Apoio), com 3.760 turmas, atendendo 54 mil estudantes; <br /><br />- Atividades esportivas nas escolas (Segundo Tempo), em 208 escolas, atendendo 20.800 alunos. ;<br /><br /><br /><br />Portanto, a análise e os procedimentos que serão adotados pela SEED primarão pela qualidade do processo educativo, sempre ouvindo a comunidade escolar e considerando a realidade de cada região.<br /><br /></td></tr>]]>
|