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Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>No in&iacute;cio do m&ecirc;s de agosto, foi realizado junto aos chefes de NRE um trabalho de an&aacute;lise pontual das situa&ccedil;&otilde;es de escolas que apresentam um n&uacute;mero reduzido de alunos por turma, tendo como refer&ecirc;ncia a Resolu&ccedil;&atilde;o 864/2011. SA<a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=943">IBA MAIS....<br /><br /></a><br /><BR>No in&iacute;cio do m&ecirc;s de agosto, foi realizado junto aos chefes de NRE um trabalho de an&aacute;lise pontual das situa&ccedil;&otilde;es de escolas que apresentam um n&uacute;mero reduzido de alunos por turma, tendo como refer&ecirc;ncia a Resolu&ccedil;&atilde;o 864/2011. <br /><br /><br /><br />Os chefes de NRE foram orientados pela SEED a promover an&aacute;lise individualizada junto a cada um dos diretores cujas escolas apresentam um reduzido n&uacute;mero de alunos por turma, com a inten&ccedil;&atilde;o de realizar levantamento de poss&iacute;veis situa&ccedil;&otilde;es que justifiquem este n&uacute;mero, tais como: metragem das salas, transporte, turmas com alunos com necessidades especiais, entre outros. <br /><br /><br /><br />A partir da an&aacute;lise de casos pontuais e verifica&ccedil;&atilde;o &ldquo;in loco&rdquo;, os chefes dos NREs foram orientados a encaminhar para a SEED relat&oacute;rio com as justificativas para os devidos encaminhamentos. <br /><br /><br /><br />Esta a&ccedil;&atilde;o tem como objetivo identificar as necessidades de n&uacute;meros de turmas, n&uacute;mero de professores e promover a otimiza&ccedil;&atilde;o dos espa&ccedil;os escolares, ampliando o atendimento, atividades de contraturno, as quais visam promover a melhoria da qualidade do ensino, amplia&ccedil;&atilde;o de tempos, espa&ccedil;os e oportunidades educativas realizadas nas escolas. <br /><br /><br /><br />O interesse da comunidade escolar nas atividades complementares curriculares em contraturno pode ser comprovado pelos n&uacute;meros de atividades que j&aacute; foram iniciadas no 1&ordm; semestre de 2011: <br /><br /> ;- Centro de Estudos de L&iacute;nguas Estrangeiras Modernas (CELEM), 1.153 escolas, atendendo 84.841 estudantes; <br /><br />- Programa Mais Educa&ccedil;&atilde;o, em 327 escolas, atendendo 32.700 estudantes; atividades em contraturno e profissionalizantes propostas pelas escolas, em 146 escolas,atendendo 4.172 estudantes; <br /><br />- Programa Esporte Cidad&atilde;o Unilever (Precuni), em 16 escolas, atendendo 1.529 alunos; <br /><br />- Refor&ccedil;o nas disciplinas de Portugu&ecirc;s e Matem&aacute;tica para alunos de todas as 5&ordf;s e 8&ordf;s s&eacute;ries do Ensino Fundamental (Salas de Apoio), com 3.760 turmas, atendendo 54 mil estudantes; <br /><br />- Atividades esportivas nas escolas (Segundo Tempo), em 208 escolas, atendendo 20.800 alunos. ;<br /><br /><br /><br />Portanto, a an&aacute;lise e os procedimentos que ser&atilde;o adotados pela SEED primar&atilde;o pela qualidade do processo educativo, sempre ouvindo a comunidade escolar e considerando a realidade de cada regi&atilde;o.<br /><br /></td></tr>]]>