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| <![CDATA[<body bgcolor="#ffffff" text="#000000" onload="window.print()">
<table border="0"><tr><td align="center">
<table border="0" width="640" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#000000"><tr><td>
<table border="0" width="640" cellpadding="20" cellspacing="1" bgcolor="#ffffff"><tr><td align="center">
<h3>16/09/2014 - COMISSÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA APP REUNIDA COM A SEED.</h3>
<small><b>Data</b> ;16/9/2014 7:50:00 | <b>Assunto:</b> ;Assunto</small><br /><br /></td></tr><tr valign="top" style="font:12px;"><td><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1575">Comissão de Educação Especial da APP, reunida com a Seed. dia 15/09. A primeira reunião do novo calendário ocorre agora. A pauta principal é a adequação da jornada para hora-aula nas conveniadas. A equipe responsável pelo debate junto ao governo sobre a Educação Especial esta reunida agora na Seed para tratar da pauta definida pelos/as trabalhadores/as da modalidade. Leia mais...</a><br /><BR><strong>Comissão de Educação Especial reunida com a Seed nesta tarde </strong><br /><br />A primeira reunião do novo calendário ocorre agora. A pauta principal é a adequação da jornada para hora-aula nas conveniadas <br /><br />A equipe responsável pelo debate junto ao governo sobre a Educação Especial esta reunida agora na Seed para tratar da pauta definida pelos/as trabalhadores/as da modalidade.<br /><br /><br /><br />Após um longo período em que a Seed alegou a necessidade de reorganizar o seu grupo interno para o debate da Educação Especial, no dia 21/08 definiu-se por um novo calendário de reuniões e temas a serem discutidos com os setores internos do governo e a APP-Sindicato.<br /><br /><br /><br />A primeira reunião deste novo calendário esta ocorrendo agora e a pauta principal é a adequação da jornada para hora-aula na rede conveniada, além de outros ítens. Esta será uma pauta contínua nos trabalhos da comissão que prevê um calendário de trabalhos até o final do mês de novembro, conforme o quadro abaixo:<br /><br /><br /><br /><br /><br /><strong>Data - Pauta ; - Setor do Governo</strong><br /><br /><br /><br /><strong>15/09 </strong>Adequação da jornada na rede conveniada; Disponibilizar, para acesso a quem interessar, garantindo transparência, o termo de convenio firmado entre o Estado e as escolas conveniadas. Regulamentação e normatização para o atendimento de surdo-cegueira; Garantia de profissionais “guia-intérpretes” para o atendimento dos estudantes com surdo-cegueira. Garantir o atendimento individual, na modalidade da EJA, para o estudantes da educação especial. Promover controle e levantamento demográfico periódico para identificação da demanda em educação especial no Paraná; <strong>DEEIN/SEED</strong><br /><br /><br /><br /><strong>29/09</strong> ; - Adequação da jornada na rede conveniada; Disponibilizar no site “dia a dia educação” materiais didáticos e de apoio pedagógicos e documentos normatizadores e orientadores específicos da Educação Especial. Promover controle e levantamento demográfico periódico para identificação da demanda em educação especial no Paraná; Oferta pela SEED de cursos de formação continuada específica em cada área de atuação da Educação Especial. Contemplar na Semana Pedagógica o debate das especificidades das áreas de atendimento à Educação Especial. Ampliação de vagas no PDE, com pontuação diferenciada para quem atua na educação especial. <strong>DEEIN/DPTE</strong><br /><br /><br /><br /><strong>13/10</strong> ; - Adequação da jornada na rede conveniada; Garantia de material de apoio como: jogos, material didático e instalação dos equipamentos de informática nas escolas com atendimento a educação especial de acordo com o nível de comprometimento e tipo de deficiência; e garantia de material didático adequado para deficientes visuais com adaptação em braile e/ou grandes caracteres. Adequação da estrutura física das escolas, salas mais amplas, laboratórios, quadras de esporte, espaço para atividades livres e biblioteca contendo acervo bibliográfico sobre Educação Especial.<br /><br /><strong><br /><br />03/11 - ; </strong>Adequação da jornada na rede conveniada; Reconhecimento da necessidade de garantir a hora-atividade para os profissionais interpretes de libras, surdo-cegueira e professores de apoio. Constar na resolução de distribuição de aulas critérios para classificação da distribuição de aulas nas escolas conveniadas. Isonomia e equiparação salarial aos profissionais das redes conveniadas entre os professores e funcionários do convênio e do Estado/Município. Gestão democrática e eleições para diretores/as nas Escolas de Educação Especial, conforme legislação. Ampliação do número de atendentes por sala de aula, em especial quando há alunos cadeirantes e com comprometimento físico.Incorporação da gratificação de 50% ao salário. Concurso específico nas áreas da Educação Especial. Enquadramento de professores da disciplina de libras conforme decreto n° 5626/05. <strong>DEEIN/GRHS</strong><br /><br /><strong><br /><br />24/11</strong> ; - Garantia do cumprimento da Lei 103/2004 garantindo isonomia de tratamento aos professores/as que atuam na educação especial, principalmente no que diz respeito ao cumprimento da jornada de hora-aula e da hora-atividade.<br /><br /><strong>COMISSÃO/GABINETE/JURÍDICO</strong><br /><br /><br /><br />Constar na resolução de distribuição de aulas critérios para classificação da distribuição de aulas nas escolas conveniadas.<strong>COMISSÃO/GRHS/FEDERAÇÕES</strong><br /><br /><br /><br />Gestão democrática e eleições para diretores/as nas Escolas de Educação Especial, conforme legislação.<br /><br /><strong>GRHS/FEDERAÇÕES</strong><br /><br /><br /><br />Cessação do assédio moral praticado por várias direções de escolas especiais sobre os/as trabalhadores/as, principalmente nas escolas conveniadas.<strong>COMISSÃO/ FEDERAÇÕES</strong><br /><br /><br /><br />Na necessidade de colocar um servidor público em disposição funcional que as escolas conveniadas sigam os mesmos critérios regulamentados para as escolas públicas estaduais.<strong>GRHS / FEDERAÇÕES</strong><br /><br /><br /><br />Fixação e lotação dos padrões em escolas, possibilitando a participação nos concursos de remoção e no processo de ampliação de jornada (cargo de 40 horas) <strong>GRHS/ FEDERAÇÕES</strong><br /><br /><br /><br />Instituir modelo de avaliação de identificação das deficiências nos anos iniciais da Educação Básica;Formação linguística (política linguística) para os/as professores/as de surdos/as e interpretes -<strong> (Rede) DEEIN / APP</strong><br /><br /><br /><br /><a target="_blank" href="http://appsindicato.org.br/Include/Paginas/imprimir-noticia.aspx?id=10558"><strong>Nota produzida pela Secretaria Educacional da APP-Sindicato</strong></a><br /><br /></td></tr></table></td></tr></table>
<br /><br />Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN<br /><a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/">http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br</a><br /><br />
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