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Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td>S&Atilde;O PAULO &ndash; Uma das formas mais sustent&aacute;veis de os l&iacute;deres conquistarem o respeito dos integrantes da equipe &eacute; pela admira&ccedil;&atilde;o. No entanto, ser respeitado e ao mesmo tempo admirado exige que o profissional acumule diversas compet&ecirc;ncias e, acima de tudo, passe por um processo de treinamento ou qualifica&ccedil;&atilde;o que o permita desenvolver sua equipe. <a href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1007">Veja mais>>><br /><br /></a><br /><BR>O presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, observa que a principal caracter&iacute;stica que o l&iacute;der precisa ter para conquistar o respeito por meio da admira&ccedil;&atilde;o &eacute; a autoconfian&ccedil;a. &ldquo;O l&iacute;der est&aacute; na posi&ccedil;&atilde;o mais alta, &eacute; ele quem conduz a as pessoas&rdquo;, afirma Villela, observando que, se a equipe n&atilde;o o v&ecirc; como uma pessoa autoconfiante, dificilmente o respeitar&aacute;. <br /><br /><br /><br />Veja as 10 dicas que ajudam o l&iacute;der a conquistar o respeito da sua equipe pela admira&ccedil;&atilde;o: <br /><br /><br /><br /><strong>Viver por valores e liderar por exemplo - </strong>segundo Villela, a palavra valor perdeu a conota&ccedil;&atilde;o e o sentido de antigamente. A quest&atilde;o &eacute; que s&atilde;o justamente os valores que direcionam as decis&otilde;es profissionais. A sugest&atilde;o, portanto, &eacute; liderar segundo valores de lealdade, justi&ccedil;a e confian&ccedil;a, pois assim o l&iacute;der se torna uma pessoa confi&aacute;vel aos olhos dos integrantes de sua equipe e, consequentemente, ser&aacute; admirado. <br /><br /><br /><br /><strong>Definir foco - </strong>a import&acirc;ncia de definir bem o foco que se pretende atingir &eacute; que isso agiliza a conquistas dos resultados. De acordo com Villela, &ldquo;hoje em dia perde-se muito tempo por falta de foco&rdquo; e profissionais que n&atilde;o sabem administrar bem o tempo dificilmente ser&atilde;o admirados. <br /><br /><br /><br />A l&oacute;gica &eacute; simples: pessoas que t&ecirc;m foco realizam mais e, consequentemente, tornam as organiza&ccedil;&otilde;es muito mais ativas, produzindo mais resultados. Um l&iacute;der que domina seu tempo, atrav&eacute;s da defini&ccedil;&atilde;o clara de objetivos e foco nos indicadores de desempenho e metas, certamente ser&aacute; admirado. <br /><br /><br /><br /><strong>Ser capaz de energizar as pessoas - </strong>mostrar que voc&ecirc; &eacute; bom no que faz, que tem valores e domina seu tempo n&atilde;o &eacute; o suficiente. &Eacute; preciso fazer com que as pessoas que integram a sua equipe se sintam motivadas. Segundo Villela, para que isso seja alcan&ccedil;ado, o l&iacute;der precisa trat&aacute;-las como iguais e aprender a desenvolv&ecirc;-las. <br /><br /><br /><br />A motiva&ccedil;&atilde;o &eacute; reflexo de como as pessoas est&atilde;o dentro da equipe, e a recomenda&ccedil;&atilde;o &eacute; que o l&iacute;der observe os pontos fortes e fracos de cada um e trabalhe no sentido de n&atilde;o deixar que os pontos fracos se tornem amea&ccedil;as para o time e para a organiza&ccedil;&atilde;o. <br /><br /><br /><br /><strong>Vendo as mudan&ccedil;as como oportunidades - </strong>&ldquo;a responsabilidade do l&iacute;der &eacute; dar o exemplo&rdquo;, afirma Villela. Com isso em mente, lembre-se de que, para ser admirado, o profissional deve olhar as mudan&ccedil;as sempre como oportunidades e difundir entre os membros da equipe a sensa&ccedil;&atilde;o de que mudan&ccedil;as n&atilde;o s&atilde;o sin&ocirc;nimo de problemas. <br /><br /><br /><br /><strong>Autodesenvolvimento -</strong> o mercado &eacute; din&acirc;mico, as empresas tamb&eacute;m. Para ter sucesso, o l&iacute;der precisa focar no seu desenvolvimento, pois assim ele acompanha o mercado e agrega continuamente valor &agrave; organiza&ccedil;&atilde;o. Essa postura se reflete na sua equipe, pois, quando um profissional se desenvolve, consequentemente ele compartilha com os demais membros da equipe esse desenvolvimento. As pessoas usualmente admiram aquelas que agregam valor para a empresa e para os demais profissionais. <br /><br /><br /><br /><strong>Intelig&ecirc;ncia emocional - </strong>essa compet&ecirc;ncia ser&aacute; fundamental para conciliar conflitos. Desenvolver a intelig&ecirc;ncia emocional, segundo Villela, permite que os l&iacute;deres se coloquem no lugar dos demais profissionais, sendo mais assertivo na hora de lidar com conflitos. <br /><br /><br /><br /><strong>Viver pelo reconhecimento </strong>- para ser admirado, uma postura fundamental &eacute; saber reconhecer o trabalho dos outros. N&atilde;o s&oacute; os grandes trabalhos ou projetos, mas tamb&eacute;m as pequenas a&ccedil;&otilde;es, que v&atilde;o desde uma boa inten&ccedil;&atilde;o at&eacute; uma atitude pr&oacute;-ativa que n&atilde;o faz parte do escopo de trabalho do funcion&aacute;rio. <br /><br /><br /><br />Villela lembra que muitas empresas recompensam os grandes trabalhos, de tempos em tempos. O l&iacute;der, no entanto, deve se ater as pequenas atividades. Lembre-se de que um simples &ldquo;parab&eacute;ns pelo trabalho&rdquo; j&aacute; &eacute; suficiente. <br /><br /><br /><br /><strong>Capacitar as pessoas com o processo de coaching - </strong>uma das atividades que passou a ser exigida do l&iacute;der atualmente &eacute; que ele fa&ccedil;a o papel de coach de sua equipe. Se antes essa fun&ccedil;&atilde;o era de responsabilidade da &aacute;rea de Recursos Humanos, o mesmo n&atilde;o acontece atualmente, e o l&iacute;der que tiver como objetivo conquistar a admira&ccedil;&atilde;o e o respeito dos membros da sua equipe precisa se preocupar com isso. <br /><br /><br /><br />O l&iacute;der precisa ser capaz de utilizar t&eacute;cnicas apropriadas para fazer com que as pessoas sejam capazes de contribuir mais com a equipe. Isso ser&aacute; positivo tanto para o funcion&aacute;rio, que se sente mais motivado, quanto para a empresa, que se beneficia de mais efici&ecirc;ncia. <br /><br /><br /><br /><strong>Rapidez no atendimento ao cliente - </strong>como conseq&uuml;&ecirc;ncia do item anterior, ao desenvolver as pessoas, o l&iacute;der faz com que os profissionais se tornem habilitados a tomar decis&otilde;es. Quando os profissionais fazem parte do processo de tomada de decis&atilde;o, eles se tornam mais motivados a resolver os problemas. <br /><br /><br /><br /><strong>Autoconfian&ccedil;a - </strong>um l&iacute;der autoconfiante passa seguran&ccedil;a. Um exemplo de postura autoconfiante &eacute; daquele profissional que erra, admite o erro e prop&otilde;e novos caminhos para driblar o problema. &ldquo;Pessoas competitivas s&atilde;o aquelas que aprendem rapidamente com os erros&rdquo;, lembra Villela. <br /><br /><br /><br />A autoconfian&ccedil;a ser&aacute; fundamental para qualquer profissional na posi&ccedil;&atilde;o de l&iacute;der, j&aacute; que essa posi&ccedil;&atilde;o depende das pessoas para que os trabalhos sejam feitos e os objetivos alcan&ccedil;ados. O l&iacute;der autoconfiante sabe conduzir as pessoas, fazendo com que elas trilhem esse caminho com ele. <br /><br /><br /></td></tr>]]>